Jociano Garofolo
A equipe da Força Tática de Votuporanga prendeu na última terça-feira um homem de 61 anos, procurado desde 2005 pelo homicídio de um policial civil no Estado de Minas Gerais. O indivíduo foi abordado durante patrulhamento nas proximidades da favela Matarazzo.
Segundo informações obtidas pela reportagem, Luis Antônio de Carvalho, de 61 anos, passava desapercebido pelas ruas do bairro, devido a sua aparência de "bom velhinho". Ele foi capturado na rua Antônio Craveiro Júnior.
A viatura policial da Força Tática fazia ronda pela região quando um indivíduo em
atitude suspeita chamou a atenção dos policiais. Ao perceber que estava sendo
observado, Luis tentou fugir, sendo então abordado e submetido a revista pessoal.
Questionado sobre os documentos que portava na carteira, o idoso confessou que usava nome falso pois era foragido da Justiça. Foi realizada então pesquisa junto a central de inteligência da polícia, sendo constatado que na verdade se tratava de Paulo Domingos do Nascimento "Vulgo Paulino".
Paulo é foragido do sistema carcerário do estado de Minas Gerais, onde cumpria pena por vários crimes, entre eles o assassinato de um Policial Civil daquele estado, roubo, furto, lesão corporal, estelionato e falsidade ideológica. Diante dos fatos, foi recolhido á Cadeia Publica local onde permanecera a disposição da Justiça.