Menor fugitivo
Um adolescente de 14 anos de idade foi detido na madrugada de ontem, conduzindo uma motocicleta por ruas do Bairro Matarazzo. O menor de idade foi abordado pela PM, o qual não portava nenhum documento pessoal ou do veículo. J.L.B.R. alegou que um indivíduo desconhecido emprestou a moto para que ele consertasse. Na delegacia, foi constatado que o adolescente era fugitivo da Unidade de Atendimento a Menores de São José do Rio Preto e que ele estaria sendo utilizado em Votuporanga por traficantes, para o comércio e transporte de drogas. O conselheiro tutelar Douglas apanhou o jovem e o encaminhou à entidade da cidade onde ele se evadiu.
Na traseira
Na tarde da última terça-feira, uma jovem de 20 anos sofreu lesões corporais após ter o automóvel que conduzia atingido na traseira por outro. O acidente ocorreu na avenida João Gonçalves Leite, no Jardim Alvorada, por volta das 15h30. Bruna
Fernanda Molina Campos, conduzia um GM Prisma, no sentido centro/bairro, e ao diminuir a velocidade para passar por uma lombada, foi fortemente atingida por um GM Corsa, conduzido pelo lavrador José Rosivaldo Araujo de Matos, de 30 anos. A jovem foi socorrida pelo Samu ao PS da Santa Casa local e orientada a passar por exame de corpo de delito.
Moto furtada
Uma mãe procurou o Plantão Policial na noite da última quarta-feira para denunciar o próprio filho, por ter furtado uma motocicleta da família, supostamente para trocar por drogas em uma boca de fumo. A doméstica A.S.C.R., de 41 anos afirmou que na última segunda-feira, o filho C.W.R., de 24 anos, usuário de entorpecentes, entrou na casa dela, apanhou as chaves da motocicleta, uma Honda CG Titan 125 ES, com placa CTL-5761 de Votuporanga, desaparecendo com o veículo. A vítima afirmou aos policiais que ficou aguardando que o filho retornasse, mas como ficou sabendo que a moto havia sido entregue a traficantes, preferiu registrar o fato.
TV nas costas
Outro boletim de ocorrência por furto, em circunstâncias parecidas, foi registrado
também na noite de quarta-feira. Uma empregada doméstica, A.C.S., de 38 anos, moradora do Bairro São Damião, denunciou o próprio marido por ter furtado uma televisão de 29 polegadas para trocar por drogas na boca. A vítima afirmou que mantém o relacionamento há dois anos e que, após ter trabalhado o dia todo, chegou em casa e constatou a subtração. Ela afirmou também que não é a primeira vez que ele faz esse tipo de coisa.
Faca
Um adolescente de 16 anos foi detido pela Polícia Militar ao ser flagrado fazendo ameaças de morte à outra pessoa, portando uma faca. O ato infracional de ameaça ocorreu na quarta-feira, por volta das 19h15, no Pátio da Fepasa. O mecânico W.M.S., de 25 anos teria sido ameaçado pelo menor de idade L.H.B.A., que estava com a faca no momento da chegada policial. Os PMs Bote e Datorre apreenderam a arma e o adolescente, que foram conduzidos ao distrito policial.
Sopa e chocolates
Um casal foi detido praticando furto em um supermercado na região central de Votuporanga, na noite de quarta-feira. Funcionários do estabelecimento perceberam que E.C.A.S., de 28 anos e a companheira S.A.O.R. andavam pelos corredores da loja, localizada na Rua Amazonas, subtraindo várias unidades de chocolates e um saquinho de caldo de feijão. Todo o produto, cerca de 35 unidades, foram colocados na bolsa da mulher. A Polícia Militar foi acionada e abordou o casal antes da chagada deles ao caixa. Eles alegaram que não tinham dinheiro para pagar pela mercadoria. Porém, como havia uma possibilidade, embora remota, deles desistirem do furto antes de passarem pelo caixa, não foi configurado o delito e nem a autuação em flagrante.
Ivai x Tocantins
Um acidente de trânsito com vítimas foi registrado na madrugada de ontem, no cruzamento das Ivai com Tocantins, na Vila Marin. Um automóvel teria avançado o sinal "Pare", causando a colisão. O fato ocorreu à 0h38. Segundo o BO, os policiais militares Fabiana e Doimo noticiaram que foram ao local dos fatos, onde foram informados pelo farmacêutico Marcel Lopes da Silva, de 26 anos, que conduzia seu automóvel GM Corsa pela rua Tocantins, sentido centro/bairro, quando no cruzamento com a Ivai, foi atingido pelo veículo Ford Fiesta, conduzido pelo empresário Arthur Humberto Codeco, de 20 anos que não teria respeitado a sinalização de parada obrigatória. Do evento, Marcel e uma passageira, de nome Camila, ficaram lesionados.