Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) identificaram uma mulher suspeita de passar "trotes" no 190
Boca suja
O diretor de uma escola de educação estadual de Votuporanga teve que acionar a polícia, anteontem, devido a atos de desrespeito de um aluno que cursa o terceiro ano do ensino médio. A.A.S., de 58 anos, contou à PM que por volta das 20h20, o estudante A.H.N.B., de 17 anos sempre foi indisciplinado, mas que dessa vez, foi ao limite. O adolescente saiu da sala de aula sem autorização e ao ser avistado no pátio, foi advertido para que retornasse. Nesse momento ele disparou palavras e xingamentos contra o diretor, pegou seu material escolar e pulou o portão, evadindo-se da escola. Antes de sumir de vista, o estudante pronunciou mais uns "elogios".
Diante do fato, foi registrado um boletim de ocorrência pelo ato infracional de desacato.
DIG
Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) identificaram uma mulher suspeita de passar "trotes" no telefone 190 da Polícia Militar. De acordo com o delegado João Donizete Rossini, L.R.O., moradora no Bairro Paineiras, em Votuporanga, estaria efetuando várias ligações à PM, comunicando fatos inexistentes, fazendo com que viaturas se desloquem para locais onde não está acontecendo nada de anormal.
Cão da discórdia
Um cachorro solto em via pública rendeu uma enorme confusão na rua Rio Grande, no Bairro Santo Antônio, na noite de anteontem, envolvendo cinco mulheres. Duas delas procuraram o Plantão Policial para denunciar que foram ofendidas moralmente, sendo chamadas de "vagabundas e biscates" e uma delas até ameaçada de agressão.
Segundo a versão apresentada por elas, tudo começou quando uma delas caminhava por uma calçada e um cachorro avançou. Três outras mulheres, sendo uma delas dona do animal, teriam então efetuado os xingamentos. Segundo as vítimas, o cão é criado solto e sempre avança contra pessoas que caminham pelo local.
Pedradas
Dois veículos foram danificados após serem atingidos por pedradas, quando passavam sob o pontilhão da linha férrea, na rodovia Péricles Belini (SP-461), em Votuporanga.
Os danos foram causados por volta das 21 horas da última quinta-feira. Os policiais civis Helio e Eliane foram até o local e constataram que um treminhão a serviço de uma usina e um automóvel foram atingidos por pedras arremessadas do alto do pontilhão. Segundo um dos motoristas, foram avistadas três pessoas desconhecidas no local.
Acidente
Uma falha mecânica deixou uma motociclista ferida, na noite da última quinta-feira, na rua Amazonas, centro da cidade. M.I.S.S., de 42 anos, efetuava manobra para estacionar sua Honda Biz, de cor cinza, ano 2008, com placas de Votuporanga, quando o acelerador enroscou, fazendo com que cruzasse a rua, atingindo em cheio um automóvel que estava estacionado. Apesar do susto, os veículos sofreram apenas pequenos danos e apenas a motociclista ficou lesionada.
Caixa eletrônico
Cerca de R$ 18 mil foram furtados de um caixa eletrônico do banco Santander instalado em Vicentinópolis, distrito de Santo Antônio do Aracanguá, na madrugada desta quinta-feira. Segundo a Polícia Militar, os ladrões utilizaram um maçarico para arrombar o caixa, e fugiram levando R$ 18 mil, logo após o alarme disparar.
Morreu
Um choque entre uma Pampa e um caminhão provocou a morte de Anália Martins
Neves Cortez, no final da tarde de ontem, na estrada municipal Angaí, ao lado do córrego Azul, Zona Rural de Araçatuba. Anália era passageira da Pampa, conduzida pelo seu marido, Juvenal Cortez. O casal seguia para o assentamento Hugo Silveira Herédia (MST), quando trafegava pelo trecho de terra da estrada, Juvenal invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o caminhão. Os socorristas tiverem dificuldades para resgatar as vítimas, devido à poeira.
Magnum
Acionados para apoiar um oficial de Justiça numa ação de busca e apreensão de um veículo financiado e com nove parcelas em atraso, PMs tiveram uma surpresa na tarde desta quinta, em Castilho. Na vistoria à S10, cabine dupla, eles localizaram uma pistola Magnum, calibre 357, de uso restrito, com quatro munições intactas e duas deflagradas. Esse calibre é de uso restrito no Brasil, só podendo ser utilizado por militares, policiais e atiradores devidamente autorizados. A arma foi apreendida e encaminhada à delegacia. O proprietário não estava no local, por isso escapou do flagrante de posse ilegal de arma.