Homem-aranha
Imagine-se no interior da sua casa e de repente, o telhado da varanda se parte e um rapaz despenca junto com as telhas. Isso aconteceu em Votuporanga, na madrugada de ontem, em uma casa do Jardim Dharma. A moradora, D.G., de 27 anos, afirmou à policia que estava repousando, quando ouviu barulhos vindo do telhado. Ela percebeu que alguém não identificado estava caminhando sobre telhas de cimento amianto, que quebraram em seguida, derrubando o sujeito na varanda da casa. O autor, identificado como R.F.S., de 18 anos, não teve condições de apresentar sua versão dos fatos, aparentando estar alterado, provavelmente pelo uso de entorpecente. Um boletim de ocorrência foi elaborado para registrar o dano.
Furto no Noroeste
Os "amigos do alheio" fizeram mais uma vítima na cidade. Larápios invadiram uma residência na última terça-feira, no Parque Residencial Noroeste e subtraíram vários objetos e gêneros alimentícios. A vítima, a balconista C.F.S., de 19 anos, afirmou que se ausentou da residência praticamente o dia todo e que, ao retornar, por volta das 20 horas, encontrou a porta da sala arrombada e constatou a falta de vários pertences.
Entre eles, um botijão de gás de 13 quilos. Peritos do IC foram até o local e realizaram um levantamento sobre a ação criminosa.
Construção
Um contêiner deixado em uma construção, no Jardim Santa Paula, foi arrombado e várias ferramentas que estavam em seu interior foram subtraídas. A ação dos bandidos ocorreu em hora incerta, entre segunda e terça-feira. A vítima, o pedreiro R.P.S., de 39 anos, disse à polícia que quando retornou ao local de trabalho, constatou o furto. Do interior do contêiner foram levados entre outras coisas, 30 sacos de cimento, uma pá, um enxadão e mangueiras.
Marcha a ré
Na edição de ontem, na coluna da Ronda, saiu a notícia de um acidente de trânsito em que uma motociclista teve a perna atingida por um automóvel que manobrava em marcha a ré, pela rua Amazonas. Uma das partes envolvidas, o aposentado Adevino da Silva Bueno, de 64 anos, que conduzia o carro, entrou em contato com a reportagem questionando partes da informação e deu sua versão sobre o fato. Segundo ele, a nota não explicou corretamente que ele estava manobrando o veículo, estacionado do lado esquerdo da rua e também que a motociclista não vinha pela Amazonas, mas saia do estacionamento do Supermercado Porecatu, quando foi atingida.
Preso
A Polícia Civil de Fernandópolis prendeu na tarde de ontem, um indivíduo conhecido como Michel Rodrigues, de 28 anos de idade, suspeito de matar um policial na cidade de Mogi das Cruzes-SP. Michel é suspeito de participar, juntamente com outros oito envolvidos, no homicídio doloso ocorrido em 2010, naquela cidade, em que figura como vítima Cléber Rodrigues da Silva, policial militar. O capturado atualmente residia com a família em Dulcelina, no município de Pedranópolis.
Já esse, pediu
Também em Fernandópolis, um homem de aproximadamente 40 anos, chegou na tarde terça-feira, desacompanhado na sede do Batalhão da Policia Militar e pediu para ser preso. A.C.J compareceu espontaneamente e decidiu se entregar a policia por crimes de furto cometidos pelo mesmo, tempos atrás. Uma pesquisa da ficha criminal dele constatou que havia um mandado de prisão preventiva expedido. Constatado o fato, o homem que foi conduzido para a cadeia de Estrela D´Oeste apenas declarou que gostaria de regularizar suas dividas com a justiça.
Passando mal
Portando 209 gramas de maconha num saquinho de papel próprio para salgados, um adolescente de 16 anos fingiu estar passando mal ao ser abordado pela PM, em Castilho. Ele foi encaminhado ao hospital da cidade, atendido por um médico, foi posto em observação, mas logo descobriu-se que tudo não passava de encenação.
Após prestar depoimento, o adolescente foi liberado pelo delegado Marcelo Sales
França. Ainda na delegacia, ele admitiu ter sido apreendido com a droga.