Na madrugada de sábado, um automóvel bateu forte contra um poste de iluminação pública
Até cuecas
Um operador de máquinas, que mora em um alojamento de funcionários de uma empresa de construção civil, procurou a polícia para denunciar que foi alvo de ladrões, na última sexta-feira, na Vila Guerche, em Votuporanga. O curioso é que o ladrão se atentou em subtrair objetos íntimos da vítima, como cuecas e também de higiene pessoal, como sabonetes e tubos de creme dental. A vítima, H.R.G., de 60 anos, também denunciou o sumiço de R$130 em dinheiro, três camisetas e duas bermudas.
Teve mais
Horas depois dessa ocorrência de furto, mais dois funcionários da empresa, que moram no mesmo alojamento, também procuraram o Plantão Policial para denunciar que também foram vítimas de furto. O motorista M.V.C., de 36 anos, e operador de máquinas A.F.G.L., de 41, tiveram subtraídos três pares de tênis, camisetas, camisas, calças e mais uma vez, cuecas.
No poste
Na madrugada de sábado, um automóvel bateu forte contra um poste de iluminação pública, no cruzamento das ruas Itacolomi e das Bandeiras. O condutor de um VW Gol, de cor cinza, ano 1989, com placas de Votuporanga, o serralheiro F.A.C., de 29 anos, sofreu ferimentos e precisou receber atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde foi medicado e liberado. No local do acidente, ele apresentou sinais de embriaguez, concordou em soprar o bafômetro e também em fornecer amostra de sangue para exame de dosagem alcoólica.
Proeza perigosa
Um trabalhador autônomo ficou ferido após sofrer uma acidente, no mínimo incomum, na manhã de sábado, em Votuporanga. C.P.S., de 24 anos, trabalha como ajudante de um motorista de caminhão, que deixou o veículo estacionado na avenida José Marão Filho, ao lado do Posto do Vilar. Ao tentar subir na carroceria do caminhão para dormir, C.P.S. acabou sofrendo uma queda, rolando em seguida pelo barranco até cair sobre o acostamento da Rodovia Euclides da Cunha (SP-320).
Questionado sobre o que lhe aconteceu, o ajudante afirmou que não se lembrava de nada sobre o ocorrido. Segundo o boletim de ocorrência, registrado no Plantão Policial, ele ficou lesionado, sendo medicado no Pronto Socorro da Santa Casa.
Furou bloqueio
Um motociclista irresponsável deu muito trabalho às viaturas da PM no início da tarde de sábado, em Votuporanga. Durante patrulhamento de rotina, policiais avistaram uma motocicleta Honda CG 125, ano 2001, de cor vermelha, com placa DCT-0854, de Urânia, pela rua Alagoas e, no cruzamento com a Rua do Café, foi solicitado que o condutor parasse, porém, o motociclista desobedeceu a sinalização de parada da polícia e começou então a perseguição. O fugitivo evadiu-se pela Rua do Café, em direção à avenida João Gonçalves Leite. O condutor, que levava com ele um passageiro, passou por diversos cruzamentos sem efetuar a parada obrigatória.
Ingressou na avenida e, em seguida, pela contramão de direção na rua Itacolomi, até a rua das Américas, local em que não foi mais avistado. Segundo a polícia, o motociclista é magro, aparenta ter 20 anos, cor branca e trajava bermuda jeans e blusa preta.
Pulou da moto
Horas depois, já na noite de sábado, outros policiais militares voltaram a avistar a motocicleta, com os dois ocupantes, na avenida João Gonçalves Leite. Na tentativa de abordá-los para fiscalização, o garupa entortou a placa do veículo e a dupla se evadiu em alta velocidade. Após efetuar direção perigosa por várias ruas do centro da cidade, o garupa, identificado como o estudante J.P.L.G., de 17 anos, pulou do veículo em movimento, caindo ao solo. O condutor, L.H.S.N. fugiu, mas os policiais foram até a casa dele, onde o pai, E.N. disse ter conhecimento que o filho possui a referida motocicleta, ele foge da PM por não ser legalmente habilitado e, em virtude disso, já havia perdido quatro motocicletas.
Atropelamento
Um aposentado de 63 anos foi atropelado na tarde de sábado, na avenida Augusto Marchi, V Distrito Industrial, em frente à indústria Galego. Wanderley Esteves Ferreira foi atingido, quando tentava cruzar a avenida, por uma motocicleta Honda Biz, de cor preta, ano 2010, que era conduzida pelo soldador Wesley Júnior, de 21 anos, que teria entrado por uma alça de acesso existente no local. O condutor da moto afirmou que fazia uma curva quando foi surpreendido pelo senhor que, inesperadamente, atravessou. Ele e uma passageira não chegaram a cair.
Preso
A ação atenta de um vigilante noturno levou à prisão um indivíduo, na madrugada de domingo, instantes após ter furtado um capacete e uma mangueira de uma residência na rua Miguel Nucci, no Jardim Eldorado. Segundo o que foi apurado pela Polícia Civil, o vigia M.C.B.J., de 33 anos, avistou o autônomo, T.F.O., de 27 anos, carregando um capacete de cor preta e uma mangueira de borracha em atitude suspeita. Assim, a PM foi acionada e conseguiu localizar o indivíduo. Ele afirmou que os objetos estavam escondidos em um terreno baldio. Em seguida, o vigilante indicou uma residência, de onde provavelmente o capacete e a mangueira foram furtados e, no local, o ajudante H.S.M.J., de 22 anos, reconheceu a propriedade dos objetos e confirmou que havia sido vítima de furto. Assim, foi dada voz de prisão a T.F.O., que foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi ratificada a voz de prisão e a autuação de prisão em flagrante delito pela prática de furto.
Blecaute
Moradores de um quarteirão do Parque das Nações ficaram no escuro na noite do domingo. O fato ocorreu após um caminhão, com carroceria tipo "gaiola", para transporte boiadeiro, ter atingido a fiação telefônica e elétrica no cruzamento das ruas Carlos Mainardi e China. O proprietário do veículo, o motorista Luciano Mesquiari, afirmou à polícia que sempre faz aquele trajeto e que nunca teve problemas quanto a altura da carroceria de reboque.