Dedo amputado
Um industriário teve o dedo polegar da mão direita amputado após um acidente de trabalho, durante a tarde da última terça-feira, em uma indústria de carrocerias localizada na avenida José Marão Filho, em Votuporanga. Aparecido Ferreira Nobre, de 47 anos, residente nas Paineiras, afirmou aos policiais, no Pronto Socorro da Santa Casa, que fazia o assentamento de uma tampa de concreto, na caixa d´água, quando a corda que a segurava suspensa arrebentou, quebrando a tampa que foi em sua direção, atingindo o dedo polegar da mão direita, amputando uma das falanges. A vítima foi orientada a comparecer no IML, para exame de corpo de delito.
Banco de Biz
Virou rotina. Mais um banco de motocicleta Honda Biz foi aberto e teve objetos de seu interior furtados em ruas de Votuporanga. O último ocorreu na rua Antônio Galera Lopes, ao lado do Mini Hospital do Pozzobon, na terça-feira. A vítima, a recepcionista K.C.S., de 28 anos, procurou o Segundo Distrito Policial para informar que deixou estacionada sua motocicleta no estacionamento do hospital e, quando retornou, constatou que o miolo da ignição estava arrombado e foi subtraído do compartimento do banco um capacete. Também nessa semana, uma mulher teve furtada uma carteira, contendo cartões de crédito e bancários, talão de cheques, documentos pessoais e dinheiro, do veículo estacionado próximo à faculdade, no centro.
Atropelamento
Uma empregada doméstica de 59 anos foi atropelada, na manhã da última quarta-feira, no cruzamento entre a avenida Emílio Arroyo Hernandes e a rua João Scabin, no Bairro Pozzobon. O acidente ocorreu por volta das 7h20. A vítima, Conceição Martins dos Santos, foi atingida quando atravessava a rua, por um automóvel Fiat Uno, de cor preta, conduzido por Vandalice de Carvalho Miranda, de 37 anos. Com o impacto, Conceição sofreu lesões corporais, sendo socorrida pela equipe de resgate até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Furto no Morini
Uma residência do Jardim Morini sofreu a indesejável visita dos "amigos do alheio" na tarde da última terça-feira. E os bandidos fizeram um limpa. Através de arrombamento pela porta da cozinha, meliantes subtraíram um toca cds, um aparelho dvd, um vídeo game Play Station II, um par de brincos em formato de gota, um telefone celular, um edredom e várias unidades de bijuterias. A costureira F.D.V., de 27 anos, afirmou que se ausentou da residência, localizada na rua Zeldenione Roveda, apenas por algumas horas no período da tarde, tempo mais do que suficiente para a ação dos bandidos.
Botijão
Um botijão de gás de 13 quilos foi furtado por gatunos durante a madrugada de terça-feira, na rua Deoclecio Lasso, no Bairro São Cosme. A vítima, o motorista V.N., de 43 anos, contou que o botijão estava preso, com cadeado na carroceria do seu caminhão baú e era utilizado para preparo de refeições quando estava de viagem.
Apesar da dificuldade necessária para arrombar o cadeado, a polícia não encontrou nenhum indício de dano.
Cocaína
A Polícia Militar de Paulo de Faria apreendeu 51 quilos de cocaína na manhã desta quinta-feira, na rodovia Transbrasiliana, perto de Icém. Uma pessoa foi presa e vai responder pelo crime de tráfico de drogas. Por volta de 10h30, os PMs abordaram o veículo GM Astra na BR-153, no trevo que dá acesso à cidade de Paulo de Faria, bem próximo da fronteira com Minas Gerais. Durante vistoria, a droga foi encontrada no porta-malas do carro, dentro de uma caixa de som. O condutor, que não teve a identidade revelada, foi preso e encaminhado a Delegacia da Polícia Federal de Jales.
Armado
Um adolescente foi flagrado com um revólver dentro de uma escola estadual em Birigui. O revólver calibre 38, carregado, estava escondido na mochila de um estudante de 14 anos. Uma pessoa que trabalha no local viu o aluno com a arma e ligou para a polícia, que apreendeu e levou o menor à Delegacia. O amigo, também menor, afirmou ter encontrado a arma na rua há dois dias. Os dois adolescentes não foram apreendidos. O menor já tem passagem pela polícia. A Secretaria Estadual de Educação informou que o conselho da escola vai se reunir para definir as medidas que serão tomadas em relação aos alunos envolvidos no caso.
Estupro
Na manhã de domingo, policiais militares prenderam J.H.M.R., o "Manchinha", residente no Jardim Europa, em Andradina, acusado de estuprar a própria filha, de apenas 3 anos de idade. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça após a conclusão do inquérito pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Manchinha foi levado para a cadeia de Andradina e será transferido para a cadeia de Pereira Barreto, para onde são levados os acusados de crime sexual. O homem foi preso em sua residência e não esboçou reação.
Crime
O crime teria ocorrido no mês passado. A mãe da criança desconfiou que havia algo errado porque a menina passou a reclamar de dores no baixo ventre. Diante disso, a mãe procurou a polícia. O inquérito foi instaurado e a menina passou por exames, comprovando o crime sexual. Várias pessoas foram ouvidas. Com o inquérito remetido à Justiça, foi decretada a prisão preventiva de Manchinha.