Uma menina de sete anos de idade ficou ferida após um gesto inconsequente de uma pessoa desconhecida
Racismo
Um adolescente de 16 anos procurou a autoridade policial na noite da última segunda- feira para denunciar que está sendo vítima de racismo e até de ameaças. Segundo consta no boletim de ocorrência, o cobrador V.DS.S. afirmou que há tempos, o tio da namorada dele vem o xingando de "macaco" e chamando-o de preto, de maneira ofensiva. De acordo com o denunciante, no último sábado, estava de bicicleta pela Rua Rubens Rovéri, na CDHU, quando o suposto autor passou de moto e o xingou de "macaco safado", atirou contra o jovem um pedaço de pau, além de ameaçá-lo de agressão.
Brincadeira de mau gosto
Uma estudante de 13 anos de idade procurou a polícia na tarde de segunda-feira, acompanhada do pai, para prestar queixa de lesão corporal. Ela teria se machucado após uma brincadeira de mal gosto, feita por colegas de classe de uma escola estadual na rua São Paulo, no centro da cidade. Segundo o resumo da ocorrência, N.Z.S. estuda na oitava série e estava na sala de aula, quando levantou-se da cadeira para jogar lixo que outros alunos haviam colocado sobre sua carteira. Ao retornar ao seu assento, dois garotos puxaram a cadeira. A vítima caiu ao solo de mal jeito, sofrendo lesões, sendo necessário ser socorrida pelo Samu para ser medicada.
Bomba em escola
Uma menina de sete anos de idade ficou ferida após um gesto inconsequente de uma pessoa desconhecida, que atirou uma bomba caseira, de rua para dentro, em uma escola de educação fundamental, na avenida Vale do Sol, na última sexta-feira.
E.A.A., de apenas sete anos, estava na quadra da escola, por volta das 16h50, quando a bomba caiu perto dela e explodiu. A menina teve que ser levada à UPA - Unidade de Pronto Atendimento, sendo atendida, medicada e liberada.
Bateu e sumiu
Mistério. Um automóvel Fiat Uno, de cor prata, ano 2006, com placas DQD-9015 de Votuporanga foi abandonado pelo condutor após ter colidido contra um poste de iluminação, no cruzamento das ruas Ana Brandit Bocchi com a Holanda, no Parque das Nações, na noite de domingo. Os policiais conseguiram, através de pesquisa, encontrar a residência do proprietário, porém, ele não foi localizado no endereço.
Dessa forma o veículo, que ficou danificado, foi recolhido ao pátio do guincho Mazzon.
Furto na Vila Nova
Larápios invadiram e furtaram uma residência na Vila Nova, enquanto a proprietária estava trabalhando. A ação criminosa ocorreu em hora incerta, mas foi constatada pela vítima, a secretária V.A.S, de 22 anos, apenas no início da noite. Segundo ela, indivíduos desconhecidos aproveitaram que não tinha ninguém em casa e para fazer a invasão, através da janela da sala, a qual estava aberta e de lá subtraíram um aparelho DVD, da marca Philco e depois saíram, sem deixar rastro algum.
Banco de Biz
Nas últimas semanas, a reportagem do Jornal A Cidade tem acompanhado vários casos de furtos de objetos e dinheiro do interior de bancos de motocicletas, especialmente do modelo Honda Biz. Criminosos estão abrindo os bancos de veículos estacionados em ruas da cidade, especialmente no período noturno para efetuarem os crime. Dois furtos ocorreram na segunda-feira. Em um deles, próximo à faculdade, na Rua Rio Grande. A funcionária pública F.M.Q., de 28 anos afirmou à PM que quando foi apanhar o veículo, por volta das 23 horas, constatou que foi subtraída uma carteira, contendo cartões de crédito e bancários, talão de cheques, documentos pessoais e dinheiro.
Coxa de frango
A doméstica Gislaine Ribeiro Marques, 29 anos, é acusada de matar o marido Rodrigo Neves Malvestio, 26 anos, na tarde de domingo em Araçatuba. O casal estava na casa de familiares comemorando o Dia dos Pais quando a vítima teria obrigado a mulher a comer uma coxa de galinha caipira. Os dois começaram a brigar e Malvestio foi atingido nas costas por uma faca de 18 centímetros de lâmina. Ele morreu a caminho da Santa Casa e ela fugiu a pé após o crime. Até a tarde de segunda-feira Gislaine não havia sido localizada pela polícia.
Crueldade
Falando em frango, a Polícia Ambiental de Rio Preto flagrou também no domingo
uma rinha de galo em José Bonifácio e aplicou R$ 121 mil em multa a 11 frequentadores surpreendidos na arena destinada à briga das aves. Os policiais apreenderam 20 galos e um deles, gravemente ferido no conflito, morreu em seguida.
Além das multas, as pessoas detidas podem ser indiciadas por crime ambiental de maus-tratos contra animais, com pena de detenção de seis meses a um ano para cada envolvido.
Estuprado
Um rapaz foi avistado caído perto de um córrego em Santa Fé do Sul, só de cuecas e totalmente embriagado no último sábado. Populares acionaram imediatamente a Policia Militar e o Corpo de Bombeiros, que conduziu o jovem até o Pronto Socorro.
O medico de plantão certificou que o rapaz estava embriagado, como estava só de cuecas foi chamado o medico legista que constatou que o menino havia sido estuprado. A policia fez varias buscas na região a procura do autor do crime, mas ninguém foi preso.