Da Redação
O governador Geraldo Alckmin prorrogou por 180 dias a saída dos 1.349 policiais das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). Em março deste ano, o governador anunciou que os policiais seriam remanejados até junho, mas com o decreto 57.139, do final do mês passado, a mudança foi adiada por seis meses. A medida do governo foi implantada na Capital, mas esbarrou na falta de gente especializada para dar continuidade ao trabalho nas Ciretrans.
Segundo reportagem do Diário da Região, ssa mudança integra a reestruturação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O órgão perdeu o vínculo com a
Secretaria Estadual de Segurança e passou a ser subordinado à Secretaria de Gestão.
Só na região do Departamento de Polícia Judiciária do Interior de Rio Preto (Deinter- 5) 139 delegados acumulam funções burocráticas no trânsito. Em contrapartida, ao menos 60 cidades não têm delegados titulares e dependem da atuação de profissionais de municípios vizinhos.
Em Votuporanga, o prédio da Ciretran começa a funcionar hoje em um novo
endereço, ainda sob o comando do delegado Osny Marchi. O novo prédio funciona na rua Alfeu Sartori, 3536, próximo à avenida Vale do Sol.