Jociano Garofolo
Um pet shop foi alvo de um assaltante na manhã de domingo, no Bairro Estação em Votuporanga. O criminoso, armado com um revólver rendeu o comerciante e através de ameaças, subtraiu cerca de R$400 em dinheiro, fugindo sem deixar pistas. O crime ocorreu por volta das 11h05 em um estabelecimento comercial localizado na Rua Presidente Costa e Silva. O comer comerciante J.C.L., de 56 anos contou aos policias militares Boti e Sandro que um indivíduo desconhecido chegou até sua loja de ração, em uma motocicleta e armado com revólver.
Querendo intimidar a vítima, o assaltante chegou a abrir o tambor da arma, onde são depositadas as munições, para mostrar que estava carregada e que pretendia atirar, caso não fosse lhe entregado todo o dinheiro do caixa. Durante toda a ação, o larápio permaneceu com um capacete na cabeça, o que impediu que fosse observado detalhes sobre sua face.
Após subtrair todo o dinheiro do caixa, o assaltante fugiu com a motocicleta, uma
Honda Cg Titan, de cor vermelha, sem placa, rumo ao Bairro São João, não sendo possível sua localização. A vítima contou também que se tratava de um indivíduo novo, com aproximadamente 20 anos de idade, muito magro, branco, com cerca de 1,70 metro de altura e trajava calça e camisa pretas e capacete vermelho.
Bolsa
Um outro crime envolvendo um criminoso em motocicleta ocorreu na sexta-feira à
noite, na Rua Sergipe, na área central da cidade. Uma pedestre foi furtada por um
motociclista, que sem descer da moto, puxou e levou embora a bolsa da vítima.
O furto ocorreu às 21 horas, entre as ruas Santa Catarina e Alagoas. A diarista M.C., de 45 anos, contou à polícia que caminhava tranquilamente pela calçada quando uma motocicleta, muito barulhenta e velha, conduzida por um desconhecido se aproximou.
O condutor do veículo puxou a bolsa, contendo dinheiro, um telefone celular,
documentos pessoais e cartões bancários da vítima. Muito nervosa com o acontecido, M.C. não conseguiu dar maiores detalhes sobre o criminoso e sobre a motocicleta.