Jociano Garofolo
A outra grave ocorrência automobilística foi registrada na noite da última terça-feira, no quilômetro um da estrada vicinal Antônio José da Silva, que liga os municípios de Votuporanga a Álvares Florence. Uma Kombi, que transportava nove pessoas que estavam a caminho de um culto religioso foi violentamente atingida de frente por um automóvel, que invadiu a pista contrária. As dez pessoas envolvidas na colisão ficaram feridas..
Viaturas de resgates do Corpo de Bombeiros, do Samu (Serviço de Atendimento
Médico de Urgência) e ambulâncias de Álvares foram utilizadas no socorro às
vítimas. Enquanto aguardavam socorro, as vítimas que podiam andar ficaram deitadas à margem da estrada.
O acidente ocorreu por volta das 19h30. Segundo o que foi apurado pela reportagem junto a Polícia Civil de Álvares Florence, o motorista da VW Kombi, de cor bege, ano 1989, de placas CBW-5158 de Votuporanga, de propriedade da Igreja Evangélica Pentecostal Formosa, o diarista Aparecido Carlos de Oliveira, de 50 anos afirmou aos policiais que estava transitava rumo a Votuporanga, levando nove pessoas como passageiras, para participarem de um culto religioso.
Estavam com ele na Kombi, Ricardo Fontes dos Santos, de 28 anos, Roberta de
Castro Fontes, 35 anos, Gonçalo Lemes, 48 anos, Vilma Maria Gameleira de Oliveira, 51 anos, Maria Ortiz Melo, 53 anos, Monielle Aguiar Lemes, 19 anos, Maria de Lourdes Aguiar Lemes, 53 anos, Romualdo Cardoso da Silva, 26 anos, Paulo Roberto Medeiros, de 26 anos.
O motorista afirmou que foi surpreendido com o automóvel Ford Focus, de cor prata, ano 2001, com placas MRZ-5159 de Pontes Gestal, que era conduzido pelo operador Romualdo Cardoso da Silva de 26 anos, residente em Pontes Gestal.
O condutor da Kombi afirmou que o automóvel tentou ultrapassar uma motocicleta, invadido a pista contrária, fato que a colisão. Com o impacto, todos os 10 envolvidos sofreram lesões, sendo que os casos de maior gravidade envolveram pessoas que estavam na parte frontal do veículo da igreja, que ficaram presos às ferragens. A Santa Casa de Votuporanga informou ontem à tarde, por meio de sua assessoria de comunicação que sete das vítimas foram atendidas, medicadas e liberadas em seguida. Roberta de Castro Fontes encontra-se internada devido a uma fratura na coxa direita. Vilma Maria Gameleira de Oliveira, também permanece internada devido a fratura na perna esquerda e o condutor da Kombi, Aparecido Carlos de Oliveira também está no hospital, devido a poli traumatismo.