Da Redação
A Justiça Estadual de Jales, em decisão da juíza da 4ª Vara Criminal, condenou no
último dia 13 o réu E.A.J., vulgo “Corvo”, à pena de 14 anos e 7 meses de prisão por tráfico de drogas. Outros dois indivíduos presos com ele também foram condenados em penas que variam de 7 a 8 anos de reclusão.
A apreensão da droga, que levou a polícia aos indivíduos, ocorreu no final do mês de novembro do ano passado, quando policiais militares e federais, no decorrer da Operação Prestige, prenderam um indivíduo transportando meio quilo de crack adquirido por Corvo e outro comparsa em Mirassol.
Esta é a segunda condenação criminal de E.A.J. em 2011. No início do ano, em
decisão da Primeira Vara Criminal de Jales, Corvo também foi condenado a 9 anos e 9 meses de reclusão por tráfico de drogas. A apreensão da droga, neste caso, ocorreu em março de 2010 e foi realizada pela Polícia Militar de Jales e o inquérito foi conduzido pela Polícia Civil daquela cidade.
Somadas as duas condenações, mais de 24 anos de prisão deverão ser cumpridos pelo traficante. Um automóvel, utilizado pelo condenado, também foi transferido para a União, pois, de acordo com a decisão da magistrada, ele foi utilizado para o tráfico.
Todos os presos estão recolhidos em uma penitenciária estadual, onde permanecerão à disposição da justiça, já que há outros crimes imputados a eles, como associação para o tráfico de drogas.