A Polícia Militar agiu e conseguiu localizar uma das motos na favela do São Cosme
Jociano Garofolo
O final de semana foi marcado pela ação de ladrões de motocicletas na cidade. No sábado, dois veículos firam subtraídos. A Polícia Militar agiu e conseguiu localizar uma das motos na favela do São Cosme e o quadro e motor da outra, abandonados em uma rua no Bairro Estação. Uma pessoa foi presa.
O primeiro furto foi registrado por volta das 7 horas De acordo com um boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial, o vigilante E.G.G., de 19 anos, afirmou que trabalha em uma concessionária de veículos na Rua das Américas e que na sexta-feira, por volta das 21 horas, deixou sua motocicleta Honda CG Titan, de cor vermelha, ano 2005, com placa BFZ-6625 de Votuporanga estacionada e travada no local.
A vítima percebeu o crime apenas pela manhã, quando deixou seu posto de trabalho. A PM foi acionada e efetuou buscas ao veículo. Por volta das 8h41, uma mulher que passava pela Rua Presidente Costa e Silva, no Bairro Estação, avistou o quadro de uma motocicleta e um motor, deixados em estado de abandono. Suspeitando do cenário, ela acionou a PM, que ao chegar ao local, efetuou pesquisa do número do chassi da motocicleta e confirmou se tratar do veículo pertencente ao vigilante.
O outro crime ocorreu por volta das 11h40, na rua Mario Brund Arroyo. A vítima foi o empresário E.H.C., de 39 anos. Ele contou aos policiais que deixou sua motocicleta Yamaha XTZ 125, de cor azul, ano 2006, com placa LUV-5323 de Votuporanga, no interior de uma garagem, mas com a chave e o capacete no veículo.
Após entrar no imóvel, ele ouviu o barulho do motor da sua motocicleta e ao conferir, se surpreendeu ao ver que havia sido furtada. A vítima foi informada por um popular que dois indivíduos haviam subtraído a motocicleta, sendo que um deles era alto, magro e de cor branca, com uma tatuagem na perna e que sempre era visto recolhendo materiais recicláveis com um carrinho de tração animal puxado por uma mulinha.
Diante das características físicas, policiais militares empreenderam buscas no bairro São Cosme, por saberem que naquela região há um indivíduo já conhecido por outros delitos, com aparência parecida. Quando estavam a caminho do bairro, receberam uma informação via rádio de que na Rua Deoclésio Lasso, havia uma motocicleta com as mesmas características da pertencente a vítima.
No local apontado, foram informados por uma mulher que o ex amásio, de prenome Sérgio, de 19 anos, chegou em casa com o veículo, a colocou na garagem e passou a mostrá-lo aos vizinhos. Sérgio fugiu após avistar a viatura. Mas na mesma região, a PM conseguiu localizar o comparsa, de prenome Luiz, de 22 anos, que foi detido a cerca de 100 metros dali.
Ao ser questionado sobre os fatos, Luiz teria confessado que estava com Sérgio
durante o furto da moto. diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi
encaminhado ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante por furto e
encaminhado à Cadeia Pública, onde permanece aguardando decisão da Justiça. O veículo foi recolhido, periciado e posteriormente devolvido à vítima. O outro suspeito não foi localizado.