Confusão generalizada na noite de domingo em lanchonete no Centro de Lazer deixou dois mortos
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Uma briga generalizada terminou em um "banho de sangue" na noite do último domingo, em uma lanchonete localizada no Centro de Lazer do Trabalhador de Américo de Campos. Dois homens foram atingidos com golpes de faca e morreram no local. Outras três pessoas também foram atingidas e socorridas na Santa casa de Votuporanga. A identidade do autor dos homicídios segue desconhecida pela polícia.
O crime ocorreu por volta das 21h20, na Bar e Restaurante American Beer, na Área de Lazer Russo, no bairro Tangará. Segundo relatos de testemunhas, houve uma briga envolvendo várias pessoas, deixando como resultado cinco pessoas feridas a facadas.
A Polícia Civil de Américo de Campos foi ao local dos fatos, onde foi informada
pelos policiais militares André e Demarche, que houve uma grande confusão e que as vítimas já haviam sido encaminhadas ao Pronto Socorro da Santa Casa de
Votuporanga, por meio de ambulâncias daquele município.
Em Votuporanga, duas das vítimas, os lavradores Letícia Conceição Santos, de 28 anos, e Adriano Santos Messias, de 27, contaram aos policiais que se iniciou uma briga envolvendo uma pessoal homossexual, conhecida pelo apelido de "Nikiniki" e um outro indivíduo com pessoas desconhecidas. Nesse instante, as outras vítimas, os também lavradores Aldair Santos Messias, de 26 anos, Renevaldo Faria dos Santos, de 24, e José Paulo Conceição Santana, de 32, passaram a tentar apaziguar a situação, mas em vão.
A briga se tornou um tumulto generalizado onde várias pessoas passaram a se agredir e a arremessar cadeiras e outros objetos umas nas outras. Letícia, ao ver que o seu amásio Aldair estava ferido correu na direção dele para ajudá-lo, mas também foi agredida fisicamente na cabeça.
Após o término da confusão, as vítimas foram finalmente atendidas. Ainda segundo informações obtidas com a Polícia Civil de Américo de Campos, Aldair dos Santos Messias e Renevaldo Faria dos Santos já chegaram ao local sem vida. José Paulo Conceição Santana foi submetido a uma cirurgia e Adriano Santos Messias recebeu um golpe de faca na barriga e foi medicado. Segundo boletim informativo divulgado ontem pela assessoria de comunicação da Santa Casa, José Paulo permanecia internado, com o estado de saúde tido como estável. Já Adriano e Letícia foram atendidos, medicados e liberados.
Eles afirmaram aos policiais que não sabiam identificar quem foram os autores dos golpes de faca, já que havia muita gente desconhecida no local. As vítimas são de um grupo de trabalhadores do Sergipe e moravam na região para trabalhar na colheita da laranja.