Em uma das colisões, um motociclista de 48 anos sofreu um grave ferimento em uma das pernas
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Dois acidentes envolvendo motocicletas foram registrados em um período de 15
minutos no trecho recentemente duplicado da Avenida Jerônimo Figueira da Costa, Zona Norte da cidade, na última segunda-feira. Em uma das colisões, um motociclista sofreu um grave ferimento em uma das pernas.
Os choques ocorreram entre às 16h35 e 16h50. De acordo com boletins de ocorrências registrados no Segundo Distrito Policial, foi apurado no primeiro caso, que o auxiliar de serviços gerais Danilo Viale, de 20 anos, foi atingido pelo pecuarista Amaury José da Silveira, de 48. Ambos transitavam pela avenida, cada um conduzindo sua motocicleta, em sentidos de direção opostos.
A colisão ocorreu quando se aproximaram de um cruzamento com a rua Rio Taquari, onde existe uma intersecção no canteiro central. Amaury, que transitava no sentido Pozzobon/Pró-povo (descida), tentou cruzar a avenida, interceptando a passagem da motocicleta conduzida por Danilo, que vinha na faixa oposta, causando a colisão lateral dos veículos. Com o forte impacto, ambos os condutores precisaram de atendimento médico, sendo levados ao Pronto Socorro da Santa Casa por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros.
Amaury, porém, foi quem teve maior prejuízo, sofrendo fratura exposta em uma das pernas. Segundo um boletim informativo divulgado pela assessoria de comunicação do hospital, o paciente passou por cirurgia devido a uma fratura de fêmur, encontra-se internado e o estado de saúde dele é estável. Já Danilo Viale foi atendido, medicado e liberado.
Enquanto o local da colisão era preservado pela polícia e as vítimas socorridas, um outro acidente ocorreu, porém, na pista contrária. Um automóvel Ford Escort, de cor cinza, ano 2003, conduzido pelo vigilante Antonio Athayde Sobrinho, de 46 anos, transitava no sentido Pró-povo/Pozzobon, quando ao se deparar com a pista interditada da avenida no cruzamento com a Rua Vereador Nelson do Nascimento (no quarteirão abaixo do local onde as duas motos bateram), virou à esquerda, e continuou o percurso pela contramão de direção da Avenida Jerônimo Figueira da Costa. Nesse momento, um motociclista, o pintor Aldo Junior de Souza, de 26 anos, que seguia regularmente pela avenida, teria se distraído com a cena do acidente na outra pista e colidiu de frente com o carro, sendo arremessado ao solo, sofrendo escoriações.
Com as colisões, as duas faixas da avenida tiveram que permanecer interditadas por mais de uma hora, enquanto aguardavam os peritos do Instituto de Criminalística, que atendiam uma ocorrência em outro município.