Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga efetuaram na tarde da última quinta-feira a prisão de um homem de 32 anos, acusado de manter um "disque-drogas" na cidade. O suspeito utilizava do ofício de mototaxista para realizar entregas de pedras de crack em residências de usuários.
Contando com denúncias anônimas, os policiais civis chegaram a A.M.N., vulgo
"Gui", já conhecido nos meios policiais. Ele utilizava uma motocicleta, vermelha e
com placa de Votuporanga, com a qual também trabalhava como mototaxista.
Na última quinta-feira, uma nova denúncia informou que Gui vinha levando drogas
rotineiramente a uma pessoa, residente na rua Augusto Sasso e que naquele momento, por volta das 14h45, ele estaria a caminho de realizar uma nova entrega. Cientes da informação, os policiais se mobilizaram e ficaram sob observação nas proximidades do endereço anunciado.
No local avistaram o suspeito, conduzindo uma motocicleta com características
semelhantes às da denúncia. Gui parou o veículo na frente de uma residência, onde havia um indivíduo no portão e fez a entrega. Nesse momento, os dois homens foram abordados pela polícia.
Com o indivíduo, identificado como M.A.C., de 42 anos, foi encontrada uma pedra de crack, que ele confessou ter adquirido de Gui. Em seguida, foram realizadas diligências na casa do mototaxista, na Rua Timbiras, no Bairro São Cosme, onde os policiais apreenderam 15 invólucros de crack. M.A.C. foi autuado por infração ao artigo 28 da Lei 11.343/06 (Porte de Entorpecentes) sendo elaborado um termo circunstanciado. Já A.M.N., o Gui, foi preso e autuado em flagrante delito por infração ao artigo 33 “caput”, c.c. art. 40, III, ambos da Lei 11.343/06 (Tráfico de Entorpecentes), sendo recolhido à cadeia local.