Jociano Garofolo
Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga conseguiram recuperar várias peças de uma motocicleta, furtada no início do mês, que estavam guardadas por um adolescente de 17 anos em uma residência no bairro Estação. A apreensão ocorreu após denúncia anônima e o jovem nega que faça parte de um desmanche de veículos.
Segundo o delegado João Donizete Rossini, policiais, cumprindo mandado de busca e apreensão, apreenderam na casa do jovem, que não teve a identidade divulgada, várias peças de uma motocicleta que foi furtada no dia 2 de julho, na rua das Américas. Na ocasião, parte do veículo, o quadro e o motor, foi encontrado abandonado pela Polícia Militar, em uma rua do Bairro Estação..
"Após investigações, recebemos a informação de que algumas peças estariam em uma casa, perto de onde a outra pare do veículo estava abandonada. Solicitamos a autorização com o juiz para vistoriarmos e casa e conseguimos localizar os objetos", afirmou o delegado Rossini. Para a polícia, o menor afirmou que não teve envolvimento com o furto e com o desmanche e que adquiriu as peças de um
desconhecido porque pretendia utilizá-las para equipar uma motocicleta, que ainda
iria adquirir em um leilão.
As peças foram reconhecidas e devolvidas à vítima. Agora, o adolescente deve comparecer ao Juizado da Infância e Juventude de Votuporanga, onde responderá pelo ato infracional de receptação de objetos furtados.