Da Redação
Os moradores de Santana da Ponte Pensa, município próximo a Urânia, foram
acordados por uma grande explosão na madrugada de ontem. Por volta das 3h30,
indivíduos desconhecidos estouraram o caixa eletrônico de uma agência bancária da cidade.
Segundo informações de um vizinho do banco ao jornal Correio de Santa Fé, ao ouvir a explosão, imaginou que fosse queda de energia, porém após alguns minutos depois, resolveu sair para ver o que era e só teve tempo de ver um carro preto saindo em alta velocidade.
A Policia de Santana foi acionada e solicitou reforço de policiais de Santa Fé do Sul. De acordo com peritos, o explosivo usado pode ser dinamite, levando em conta os estragos provocados. A quantia levada pelos bandidos não foi divulgada. Essas ações em caixas eletrônicos estão cada vez mais frequentes em nossa região, há aproximadamente 15 dias bandidos arrombaram o caixa eletrônico de uma agência em Santa Fé do Sul e levaram mais de 40 mil reais. Na última terça-feira, um crime semelhante também foi registrado em Votuporanga.
Por volta das 2 horas, criminosos não identificados renderam seguranças e utilizando-se de um maçarico, arrombaram e roubaram quatro gavetas com o dinheiro de um terminal eletrônico existente na lanchonete do campus de uma universidade. A ação criminosa durou cerca de duas horas e o valor subtraído não foi divulgado.
Todo o setor policial da região segue à procura dos quatro homens que praticaram o crime. Segundo o que foi apurado plea investigação, um deles é magro, branco, com aproximadamente 1,70 metro de altura, aparentando ter 23 anos de idade e carregava um mochila de cor amarela nas costas. Um outro assaltante era gordo, aparentando ter 24 anos, da mesma altura, pardo. O terceiro tem estrutura física forte, pardo, também com 1,70 metro de altura e aparenta ter 25 anos e dava ordens, demonstrando que ser o líder do bando. Completa o grupo um criminoso magro, pardo e da mesma altura, e com aproximadamente 23 anos de idade.