Da Redação
A Polícia Civil de Birigui corre contra o tempo para prender os três homens que invadiram o fórum da cidade e roubaram 49 armas e R$ 50 mil em dinheiro e fugiram sem deixar pistas. O objetivo, além de prender os bandidos, é evitar que as armas sejam vendidas no mercado negro e usadas em novos crimes.
O assalto ocorreu na madrugada de ontem, quando os bandidos entraram no fórum e renderam o vigia, que foi amarrado e trancado num banheiro. As armas,
principalmente revólveres e pistolas de diversos calibres, que serviam de provas em processos judiciais, estavam guardadas numa sala simples, com porta fina de madeira. O dinheiro foi retirado por arrombamento de um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil que existe no prédio. A polícia não sabe se os ladrões tinham intenção de arrombar o caixa eletrônico e acabaram encontrando as armas ou se já sabiam da existência delas.
Um carro encontrado abandonado, com peças retiradas, pode ter sido usado pelos bandidos. Foi o quarto roubo de armas e dinheiro de fóruns da região nos últimos três anos. Em 2009, ladrões entraram duas vezes, em menos de 15 dias, no Fórum de Penápolis, de onde levaram 23 armas e R$ 55 mil em dinheiro. Ninguém foi preso até hoje.