O motociclista que teria causado as colisões fugiu do local, sem ser identificado
Jociano Garofolo
Para quem diz que o trânsito de Votuporanga é complicado, ele foi muito mais na
noite da última quinta-feira, em um trecho da Rua Amazonas, entre as ruas Paraná e Rio Grande. Pelo menos seis veículos se envolveram em uma sequência de acidentes que resultou em duas pessoas feridas e muitos danos aos proprietários. O motociclista que teria causado as colisões fugiu do local, sem ser identificado.
O caos no trânsito foi criado por volta das 22h10. Segundo o que foi apurado pela Polícia Civil, tudo teve início quando o professor Renato Francisquini, de 22 anos, que seguia pela Rua Amazonas conduzindo seu automóvel VW Gol, de cor prata, ano 2002, com placas de Votuporanga, diminuiu a velocidade e acionou o sinal de seta, pois pretendia estacionar o veículo.
Nesse momento, um indivíduo não identificado, conduzindo uma motocicleta Honda, de cor preta, que transitava pelo mesmo sentido, colidiu na traseira do automóvel. Sem perda de tempo, o condutor da moto levantou o veículo e fugiu, sem que fosse possível anotar o número da placa.
Já na sequência, outra motocicleta, uma Honda CG Titan 150, de cor preta, ano 2008, que era conduzida pelo montador Tiago José do Nascimento Silva, de 19 anos, e que levava como passageira Marielle Tavares Maia, de 16, foi desviar do automóvel Gol e colidiu contra uma outra motocicleta, que estava regularmente estacionada na frente de uma lanchonete.
Com o impacto, o veículo tombou e caiu sobre outra motocicleta, que estava estacionada ao lado, restando assim, três motocicletas e um automóvel danificados, além de Tiago e Marielle feridos. Quando tudo parecia que não podia piorar, mais uma colisão aconteceu.
O motociclista Luis Fernando da Silva Sanches, de 22 anos, que transitava com sua motocicleta Honda CG Titan 125, com placas de Votuporanga, colidiu contra a traseira do automóvel Gol, que já estava regularmente estacionado. Com o impacto, o carro ficou ainda mais danificado, enquanto os motociclistas sofreram escoriações, mas dispensaram atendimento médico. A Polícia Militar esteve no local e foi requisitado exame pericial para as motos e o carro envolvidos.