Indivíduo havia furtado os objetos de cinco estabelecimentos comerciais diferentes
Jociano Garofolo
Um rapaz de 20 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na última sexta-feira, acusado de cometer vários furtos pelo comércio de Votuporanga. O indivíduo foi detido com vários objetos subtraídos de três farmácias, uma loja de acessórios e bijuterias e um brechó.
O ajudante D.O.S., residente no Conjunto Habitacional Sonho Meu foi flagrado por volta das 14h40, na rua Santa Catarina. Segundo boletim de ocorrência registrado no Primeiro Distrito Policial, os policiais militares Bote e Da Torre informaram que R.A.J., de 40 anos, proprietário de uma das farmácias, flagrou o momento em que o indiciado furtava um frasco de perfume da prateleira e fugiu em seguida.
O comerciante tentou perseguir o ladrão, mas sem êxito. Instantes depois, ele foi
capturado pela PM na rua São Paulo, no cruzamento com a Itacolomi. D.O.S. levava consigo, além do perfume, quatro pulseiras de crochê, uma capa para celular, três frascos de desodorante, outro frasco com perfume e três bermudas usadas. Em seguida, foi constatado que o indivíduo havia furtado os objetos de cinco estabelecimentos comerciais diferentes, começando na rua Mato Grosso, passando por dois na rua Amazonas, rua Pernambuco e Santa Catarina. Diante dos fatos, a autoridade policial deu voz de prisão a D.O.S., que foi ratificada pela delegada Edna Rita de Oliveira, sendo elaborado auto de prisão em flagrante delito pela prática de furto (artigos 155 a 158 do Código Penal).
Supermercado
No mesmo dia, cerca de uma hora antes, um outro indivíduo também foi preso em flagrante acusado de cometer furto contra um estabelecimento comercial. O
marceneiro M.L., de 45 anos, foi surpreendido por funcionários de um supermercado ao sair da loja com duas pastilhas sanitárias adesivas, utilizadas em vasos sanitários, guardadas no bolso da calça dele.
De acordo com o que foi apurado pela polícia, o indiciado passou pelos caixas sem pagar pelos objetos. Ele também foi autuado por furto e deve responder à Justiça.