C.A. de 18 anos foi preso por tráfico e teria confessado três roubos
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga
As equipes da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e Força Tática da Polícia Militar de Votuporanga detiveram, na última terça-feira, um indivíduo apontado como coautor de vários crimes, incluindo os recentes roubos a uma lotérica e uma farmácia no bairro Pozzobon e a uma loja de materiais para construção na Vila Paes. Além destas acusações, o suspeito foi preso com vários invólucros de crack, sendo autuado também por tráfico de drogas.
A prisão de C.A., de 18 anos de idade, ocorreu durante patrulhamento na rua Antônio Cramolichi, no bairro São João. A equipe da Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) juntamente com a Força Tática, estavam averiguando uma residência suspeita de ser ponto de tráfico de drogas.
C.A. foi preso durante a ação e identificado como um dos assaltantes que agiram na cidade nos últimos dias e também autor de furtos em residências. Ao ser abordado, C.A. foi submetido a busca pessoal e foi localizado no bolso da bermuda a quantia de R$ 50. Próximo a um vaso de plantas, foram encontrados 12 invólucros de plástico branco, contendo uma substância aparentando ser a droga crack, além de alguns objetos de procedência duvidosa.
Ao ser questionado, o indivíduo teria confessado que comercializava a droga no valor de R$ 10 cada porção, e que os objetos eram oriundos de furto e roubos que teriam sido praticados juntamente com um comparsa conhecido por "Maykon", morador do bairro Pozzobon. C.A. teria assumido que utilizavam uma motocicleta Honda Titan, de cor preta, sem placa e um revólver calibre 32 para efetuar os crimes.
Sobre o comparsa, o suspeito disse que desconhece o local onde ele reside. Durante toda a terça-feira e ontem, a equipe da Força Tática fez diligências à procura de Maykon, mas sem obter êxito. Segundo a polícia, C.A. relatou com riqueza de detalhes como praticou os roubos a uma lotérica e a uma farmácia, localizadas na Avenida Emilio Arroyo Hernandes, na casa de materiais para construção na rua Das Américas e um furto de residência na rua Guaporé, no bairro San Remo. Diante dos fatos, o suspeito, a droga e os objetos foram apresentados à Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), onde o delegado Antônio Marques do Nascimento ratificou a prisão em flagrante delito por tráfico de drogas. C.A. foi recolhido à Cadeia Pública local, onde permanece à disposição da Justiça.