Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Militar de Votuporanga agiu de maneira precisa na tarde de ontem e deteve três indivíduos instantes após assaltarem a Farmácia Unimed, na região central da cidade. Após roubarem R$ 1.545 do estabelecimento, os criminosos tentaram fuga em um automóvel, mas depois de perseguição, foram finalmente contidos no bairro Pozzobon. Além de ter recuperado o dinheiro, a PM apreendeu um revólver, uma pistola de brinquedo e uma máscara do Homem-Aranha, utilizada por um dos assaltantes.
O crime ocorreu por volta das 17h15, na rua Rio de Janeiro, entre a Bahia e a São
Paulo. De acordo com o que foi apurado pela Polícia Militar, tudo corria normal na farmácia, quando dois indivíduos entraram e anunciaram o assalto.
Nesse momento, um funcionário que estava em outra sala percebeu a ação criminosa e se escondeu em uma sala. Com a porta trancada, ele acionou a central da PM e pediu por socorro. Um dos bandidos foi onde a vítima estava escondida, enquanto o outro subtraía todo o dinheiro do caixa. "Abra essa porta", exigiram os criminosos, fato que fez com que a vítima desligasse o telefone.
Com a certeza do roubo em andamento, várias viaturas policiais foram imediatamente deslocadas para atender a ocorrência. Uma delas, com os PMs Denílson e Cândido, estava próxima a avenida Nasser Marão, quando recebeu a informação de que os meliantes já haviam fugido do local, utilizando um automóvel VW Passat, de cor branca, com placas CQJ-2927 de Votuporanga.
Em patrulhamento, os policiais avistaram um veículo com características semelhantes na avenida Emílio Arroyo Hernandes e deu-se início a uma perseguição pelas ruas do Pozzobon. O condutor do Passat transitou em várias ruas pela contramão, até que no cruzamento das ruas Marcelino Pires Bueno com a Agenor Sagres, ao tentar efetuar uma curva, bateu fortemente contra a sarjeta, o que danificou o pneu e imobilizou o veículo.
Os assaltantes, identificados apenas como sendo dois maiores de 18 anos e um menor, foram imediatamente detidos pelos policiais militares, que com o apoio de outras viaturas, algemaram e conduziram os indivíduos até o Primeiro Distrito Policial, onde foi elaborada a ocorrência. Em seguida, o carro em que o trio estava foi revistado e foram localizados sob o banco traseiro um revólver, calibre 32, uma pistola .40 de brinquedo, todo o dinheiro e a máscara de super-herói, cujas vítimas afirmaram que foi utilizada no assalto por um deles.
Na delegacia foi confirmado que os três, inclusive o adolescente, já possuem
passagens pela polícia. Eles foram autuados em flagrante delito pela prática de roubo e permanecem presos na Cadeia de Votuporanga, à disposição da Justiça.