Jociano Garofolo
Uma aposentada de 71 anos sofreu ferimentos e precisou de atendimento médico após cair dos degraus quando descia de um ônibus circular, no bairro CDHU, na última sexta-feira. Ela se preparava para descer do veículo mas quando estava no último degrau, o motorista não percebeu e avançou, derrubando a vítima ao solo.
De acordo com um boletim de ocorrência, registrado no Plantão Policial
Permanentecomo lesão corporal culposa (qunado não há intenção) na direção de
veículo automotor, o incidente ocorreu por volta dás 18h30, em um ponto de circular, já no final da linha, na rua Rubens Rovéri. De acordo com o que foi apurado pela Polícia Civil, I.A.Z., entrou no ônibus de circular da empresa Unitrans no centro da cidade, com destino a zona norte.
A vítima relatou que quando pretendia desembarcar, já no último degrau da escada do veículo, o condutor, cujo a identidade não foi citada na ocorrência, não observou que ela ainda não havia descido e acelerou com o veículo, fazendo com que I.A.Z. caísse ao chão, sofrendo ferimento.
A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e conduzia a vítima ao
Pronto Socorro da Santa Casa de Votuporanga, onde foi submetida a atendimento médico de urgência. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, ela deu entrada às 19h15, foi atendicada, medicada e em seguida liberada.
Na última quinta-feira, um caso semelhante foi registrado em São José do Rio Preto, mas com consequências fatais. O aposentado Aparecido Nogueira, 75 anos, morreu ao saltar de um ônibus da Circular Santa Luzia, pisar em falso na grade de um bueiro e bater a cabeça no chão. Nogueira chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Santa Casa daquele município, mas morreu às 22h30, duas horas depois de chegar ao hospital.