Da Redação
A Dise (Delegacia de Investigações Gerais sobre Entorpecentes) de Votuporanga
ganhou mais um reforço para o serviço de disque denúncia, na última terça-feira. A Loja Magazine Luiza da cidade fez a doação de um equipamento que vai armazenar as informações passadas fora do horário normal de atendimento da delegacia, através de secretária eletrônica digital.
O cidadão poderá ligar em qualquer horário para denunciar. O gerente do Magazine Luiza, Alexandre Vicente Corrêa, disse que "o eficaz trabalho da Dise tem proporcionado segurança ao comércio e o nosso objetivo é somar com a comunidade, distribuindo recursos que estão a nossa altura para a segurança de todos". Além do 197, que funciona estritamente para Votuporanga, o disque denúncia também pode ser acionado pelo 3422 5300, já que a Delegacia de Votuporanga atende os municípios da região.
A Dise informou que está incentivando as pessoas a utilizarem o "Disk Denúncia" - 197. De acordo com Delegado, Antonio Marques do Nascimento, esta ferramenta tem sido uma arma forte no combate ao tráfico de drogas na cidade. Todas as informações passadas através do telefone são transcritas para um caderno, checadas e investigadas pelos policiais e a identidade do denunciante é mantida no anonimato para a preservação da sua segurança, disse o Delegado. Apesar de acreditar que as denúncias são relevantes neste trabalho, atualmente, elas só podem ser feitas, durante o expediente da Delegacia. A secretária eletrônica, ainda é aquela de fita cassete e há muito tempo não funciona.