Ao retornarem à casa, após quase um dia de ausência, encontraram o local revirado
Jociano Garofolo
Moradoras de uma residência na rua Alagoas tiveram uma infeliz surpresa no último domingo. Ao retornarem à casa, após quase um dia de ausência, encontraram o local revirado inclusive o cofre, de onde foram subtraídas várias joias, entre elas pulseiras, colares, brincos, anéis e correntes, no valor estimado de R$ 200 mil.
De acordo com as vítimas, V.M.P., de 73 anos e W.A.M., de 54, a casa ficou vazia no período entre sábado às 10 horas e domingo, às 16h. Quando chegaram na residência, notaram que uma porta de metalão, na lateral do imóvel foi forçada e aberta e no interior do imóvel, estava arrombada a porta da copa que dá acesso aos quartos e ao cofre.
Quando entraram no local, as vítimas constataram que todos os cômodos estavam revirados, sendo que do interior do cofre foram furtadas todas as jóias, além de R$ 100 em dinheiro. Foram apreendidos e entregues aos peritos do Instituto de Criminalística dois alicates e outros objetos que podem ter sido utilizados pelos ladrões.
Motocicleta
Uma motocicleta foi furtada na noite do último domingo na rua Pernambuco, na área central da cidade. Um jovem de 26 anos estacionou o veículo na frente da casa da namorada e quando pretendeu utilizá-lo novamente, horas depois, percebeu que alguém, agindo na surdina, efetuou o furto.
O crime foi constatado pela vítima por volta das 23h30. De acordo com o que foi
apurado pela Polícia Civil, o administrador Luiz Tossi Feliciano, de 26 anos, contou aos policiais que por volta das 20 horas, deixou sua motocicleta Honda CBX 200 Strada, ano 1995, de cor vermelha, com placa BRW-2390 de Votuporanga, regularmente estacionada no local. Quando pretendia reutilizá-la novamente, notou que alguém a havia furtado. Foram feitas comunicações às bases policiais de toda a região que tomaram ciência do furtos e buscas pela cidade, por parte da Polícia Militar, mas nada foi encontrado.