Jociano Garofolo
Duas pessoas foram detidas pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga, na tarde da última terça-feira, acusadas de praticarem tráfico de drogas no Conjunto Habitacional Sonho Meu. Na ação policial foi apreendida uma pedra grande de crack, dinheiro e material utilizado para embalar drogas.
A ação dos policiais civis que resultou no fechamento da "boca", ocorreu após
denúncias anônimas. De acordo com as informações obtidas, D.C.S., de 26 anos de idade, e a amásia J.F.C., de 17, estaria traficando entorpecentes na rua Manoel
Moreira da Silva, no Sonho Meu, usando a própria residência como ponto de
comércio.
Na terça-feira, por volta de 17h40, durante diligências por aquela região, policiais
permaneceram nas proximidades da casa, quando avistaram um veículo VW Santana, que estacionou na frente do imóvel. O condutor do veículo recebeu invólucros de entorpecentes das mãos de D.C.S., e saiu em seguida.
Os policiais seguiram o carro até o trevo de acesso que liga a rodovia Péricles Belini (SP-461) ao aeroporto e fizeram a abordagem. O motorista foi identificado como L.R.N., de 48 anos, residente em Nhandeara. Com ele foram encontrados cinco invólucros de crack.
Em seguida, os policiais foram até a casa de D.C.S. e J.F.C, onde em buscas no local encontraram uma pedra grande de crack, dinheiro, além de material utilizado na embalagem da droga. Ambos foram conduzidos à Dise, onde foi elaborado o auto de prisão em flagrante delito, sendo os mesmos autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas (Artigos 33 “caput”, 35 “caput”, c.c. 40, III, todos da Lei 11.343/06).
Após os trabalhos cartorários, a adolescente infratora foi entregue à genitora e deverá comparecer ao Juizado da Infância e Juventude. Já o rapaz, que possui antecedentes criminais, inclusive por roubo, foi recolhido na Cadeia local e posteriormente será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto, de onde vai aguardar decisão da Justiça.