Da Redação
O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) - Centro debate, na próxima quarta-feira, a violência nas escolas. O encontro acontece a partir das 9 horas, no plenário do Centro Social de Votuporanga - Dafic.
Para discutir o assunto, o presidente do Conseg, o delegado de Polícia aposentado, José Francisco Breviglieri convidou diversas autoridades de ensino, da Polícia e comunidade.
Foram convidados o diretor regional de Ensino, Edelcio Roosevelt Martins, que
convocou todos os diretores e coordenadores da rede pública estadual de ensino; a secretária municipal de Educação, Eliane Godoi, diretores da Fundação Educacional de Votuporanga e da Unifev - Centro Universitário de Votuporanga, diretores de escolas particulares, de empresas de segurança patrimonial e pessoal, autoridades das polícias Militar e Civil do município, psicólogos, demais profissionais ligados ao assunto e imprensa.
Em Votuporanga, medidas estão sendo tomadas para coibir a violência escolar e o chamado "bullying", tema que vem tomando conta dos noticiários policiais do País. Para o presidente do Conseg, "a escolha do assunto violência nas escolas públicas foi como desafio e uma forma de se aprofundar no conhecimento de suas causas e formas de evitá-la, dentro da área educacional. Considera-se importante este estudo voltado para os fatores que provocam a violência nas escolas públicas, por ser atual. No contexto sociocultural, entende-se que esse enfoque ajuda a compreender a complexidade do problema educacional bem como as dificuldades encontradas pelos professores, pela escola e pela sociedade na busca de soluções para resolver essa questão".