Jociano Garofolo
Um aposentado de 70 anos procurou o Plantão Policial no último domingo para
denunciar que acredita que ter sido abordado por estelionatários, que tentaram lhe
aplicar o conhecido golpe do "bilhete premiado". Após dar voltas de carro pela cidade com os farsantes, o senhor desconfiou que poderia se tratar de um golpe e procurou a polícia.
De acordo com o aposentado C.C.C., ele foi abordado por dois homens na rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos, às 9h30. Ambos eram desconhecidos, sendo que um aparentava ter 50 anos de idade, tinha estatura média, era magro, branco e com cabelos grisalhos e o outro com idade aproximada de 25 anos, moreno, com altura aproximada de 1,80 metro.
Segundo a vítima, após ser seduzido com a proposta de fazer parte no prêmio de um suposto bilhete da loteria premiado, entrou no automóvel deles, com placas de Rio Claro e circularam por cerca de uma hora. O aposentado contou à polícia que chegou até a cochilar, e quando acordou, percebeu que se tratava de um golpe.
C.C.C. afirmou que pediu para que os desconhecidos parassem o carro, para que
pudesse fazer uso de um banheiro público e conseguiu escapar. Embora não tendo sofrido prejuízo algum, o aposentado disse também que procurou a delegacia com o intuito de preservar-se de eventual retaliação dos criminosos, já que chegou a mostrar a eles alguns documentos pessoais.