Todo o dinheiro subtraído foi recuperado e duas armas e aparelhos celulares foram apreendidos
Jociano Garofolo
A Polícia Militar de Votuporanga agiu rápido na tarde de ontem e conseguiu colocar atrás das grades dois assaltantes, instantes após terem cometido roubo a uma lotérica na avenida Emílio Arroyo Hernandes, no bairro Pozzobon.
Após o crime, várias viaturas policiais se deslocaram até a região em busca dos
bandidos, que foram perseguidos e finalmente abordados na rodovia Péricles Belini
(SP-461), próximo a uma entrada que dá acesso ao bairro Parque das Nações. Um outro comparsa conseguiu fugir, mas todo o dinheiro subtraído foi recuperado e duas armas e aparelhos celulares foram apreendidos.
O crime ocorreu por volta das 15h45. De acordo com informações obtidas com a
Polícia Militar, tudo corria normalmente na casa lotérica quando os criminosos R.S.G., e um outro que conseguiu fugir, chegaram armados com revólveres e anunciaram o assalto.
Rapidamente, eles subtraíram todo o dinheiro existente no caixa, valor que não foi
divulgado, mas estimado entre R$ 3 mil e R$ 4 mil e fugiram do local em uma
motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor preta. Mas o que os bandidos não esperavam é que uma testemunha, cuja identidade não foi divulgada pela polícia, seguiu a fuga dos criminosos e informou à PM que, a poucos quarteirões de distância, um dos bandidos, R.S.G., desceu da motocicleta, com todo o dinheiro e com as armas e entrou em um automóvel GM Corsa. O truque pretendia desviar a atenção dos policiais, que estariam à procura de uma moto com dois rapazes e não do automóvel e da motocicleta com apenas um assaltante.
A testemunha passou as informações à central de polícia, que deslocou as viaturas para efetuar o cerco ao carro. Três viaturas, a equipe da Força Tática e as motocicletas da Rocam se deslocaram e conseguiram localizar o veículo na rodovia, transitando sentido a Cardoso.
Quando percebeu a aproximação policial, R.S.G. pulos do carro, levando consigo o dinheiro e as armas, mas tanto ele, quanto o comparsa, identificado como V.F.J.P. foram presos instantes depois.
Eles foram encaminhados ao Segundo Distrito Policial, localizado na Zona Norte da cidade, onde foram autuados em flagrante delito por roubo. O outro terceiro envolvido conseguiu fugir com a motocicleta, e até o final da noite de ontem não havia sido localizado. Ainda de acordo com a PM, os envolvidos no crime são de Araçatuba e o automóvel utilizado na fuga pertence a uma empresa de locação de veículos.