Foram encontrados ainda materiais utilizados na prática de caça, juntamente com dois jacarés abatidos
A Segunda Companhia de Polícia Militar Ambiental, comandada pelo Capitão Antonio Umildevar Dutra Junior, realizou na última quarta-feira uma operação em toda a região com intensificação da fiscalização. A Operação contou com todo o efetivo de policiais e viaturas.
Além do patrulhamento e fiscalização de rotina, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 18 locais onde foram fiscalizadas 31 armas de fogo. Entre elas, armas de cano longo e revolveres, sendo que 28 estavam irregulares, tendo sido apreendidas, juntamente com 15 pessoas que as portavam ou guardavam.
Foram encontrados ainda materiais utilizados na prática de caça, juntamente com dois jacarés abatidos, uma paca e 20 kg de capivara. Tudo foi apreendido e apresentado em distritos policiais da região, juntamente com as pessoas que estavam na prática de crime ambiental.
A 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental tem sua sede na cidade de Fernandópolis e tem dois pelotões subordinados. A área de atuação soma 49 municípios, possuindo espaço físico em Fernandópolis, Votuporanga, Nhandeara, Jales e Santa Fé do Sul, que estão à disposição da população para dúvidas, orientações e denuncias.