Um homem de 26 anos morreu após receber uma grande descarga elétrica em uma granja
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um homem de 26 anos morreu após receber uma grande descarga elétrica, na manhã de ontem, em uma granja no município de Álvares Florence. Carlos Augusto Martinho Neto, casado, residente no bairro Colinas, fazia entrega de ração na propriedade quando tocou o tubo de escoamento de grãos na fiação elétrica. A vítima morreu no local.
O acidente fatal ocorreu por volta das 6h30, na Fazenda Liberdade, Granja Jóia, nas proximidades da estrada municipal Antônio José da Silva com o Ponto da Sorte. No local, segundo informações obtidas com a Polícia Militar daquele município, um funcionário, que não teve o nome divulgado, afirmou que viu quando o caminhão conduzido pela vítima entrou na propriedade, carregado com rações.
Instantes depois, quando o caminhão era manobrado próximo a um galpão com
frangos, houve uma grande queda de energia no local. Ao se aproximar do caminhão já estacionado, a testemunha viu o motorista caído ao chão, aparentando estar sem vida. Imediatamente, ele pediu auxílio de uma ambulância de Álvares Florence, mas já era tarde. Ainda de acordo pelo que foi apurado pela PM, tudo indica que a fatalidade ocorreu quando Carlos Augusto Martinho Neto manobrava um braço de ferro (tubo de descarga) para escoar a ração, teria tocado inadvertidamente a fiação elétrica, levando a descarga.
O investigador de polícia Jair foi chamado ao local, junto ao perito Luiz Henrique, do Instituto de Criminalística, para periciar o local. Abalada, a família preferiu não
divulgar informações sobre o velório da vítima.