Da Redação
Uma ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil de Votuporanga evitou o
sucesso de um ladrão de motocicletas, instantes após ter cometido um crime na região central da cidade. Um PM a paisana avistou o criminoso conduzindo a motocicleta furtada. A localização do bandido foi passada por telefone à central de rádio, que comunicou todas as viaturas do setor policial. O autor do furto foi finalmente detido na avenida República do Líbano, após colidir contra uma viatura da Polícia Civil.
O crime ocorreu na tarde da última terça-feira, por volta das 13h30, no cruzamento das ruas São Paulo e Maranhão. De acordo com que foi apurado pelo Terceiro Distrito Policial, a vítima, V.S.S.R., de 30 anos, contou aos policiais que chegou ao seu local de trabalho, conduzindo a motocicleta Honda CBX 250 Twister, de cor vermelha, ano 2002, com placas de Votuporanga e entrou no estacionamento da empresa.
Após ter ido ao escritório, avistou pela janela um rapaz desconhecido entrando pelo estacionamento. Suspeitando da situação, a vítima decidiu conferir se estava tudo bem com o veículo e surpreendeu o indivíduo montando na motocicleta, saindo para a rua, tentando fazê-la pegar no tranco.
Ao constatar que estava sendo vítima de furto, V.S.S.R. passou a gritar, pedindo ajuda e saiu correndo atrás do criminoso, que teria falado à vítima para não segui-lo, sob ameaças de morte. O larápio chegou até a fazer menção de que iria pegar um revólver na cintura, fato que deixou a vítima temorosa, enquanto o ladrão dava partida e fugia com a moto.
Neste momento, surgiu no local o policial militar Guilherme Silva Martins, de 33 anos, que estava a paisana e também com uma motocicleta. A vítima passou detalhes sobre o criminoso ao policial, que começou a perseguir o veículo furtado.
Com o telefone, Guilherme acionou a central de rádio da polícia, que transmitiu as
informações sobre a perseguição a toda a rede policial. Até que, na avenida República do Líbano, uma viatura da Polícia Civil transitou pela contramão e conseguiu fechar a passagem do bandido.
Os dois veículos colidiram de frente, fazendo com que o criminoso fosse lançado ao chão, sendo imobilizado e preso em seguida. Ele foi conduzido ao Terceiro Distrito Policial e posteriormente encaminhado à cadeia, onde permanece à disposição da Justiça. Apesar dos danos materiais, a ação policial evitou que o veículo fosse furtado, mas devolvido à vítima. (JG)