Jociano Garofolo
A Equipe da Força Tática da Polícia Militar de Votuporanga deteve na noite do último sábado, dois homens, instantes após terem cometido um roubo próximo à Praça São Bento, região central da cidade. Os meliantes haviam abordado e ameaçado um pedestre, que foi forçado a entregar o dinheiro que levava.
A prisão ocorreu na esquina das ruas Ivaí e Tocantins, por volta das 19h49. Durante patrulhamento, a Força Tática foi informada de que havia um roubo em andamento na esquina da rua Pernambuco com a Tocantins, onde dois indivíduos, usando de violência, graves ameaças e simulando que estavam armados, subtraíram da vítima, o vigilante T.R.F., de 25 anos, a quantia de R$ 34, que ele levava no bolso e, em seguida, tomaram rumo ignorado.
Diante das características dos autores transmitidas através do 190, os policiais militares diligenciaram nas proximidades, onde tiveram sucesso em localizar o mototaxista W.H.C., de 28 anos e o motorista R.W.F., de 51 anos.
Após busca pessoal nos indivíduos, foi localizado o dinheiro roubado no bolso da
bermuda de R.W.F. A vitima compareceu no local da abordagem e reconheceu de
imediato os dois criminosos, que diante das evidências, acabaram por confessar o
roubo. Os indivíduos foram apresentados no Plantão Policial onde o delegado ratificou o auto de prisão em flagrante delito pelo crime de roubo e eles foram recolhidos a Cadeia local, onde permanecem à disposição da Justiça.
Na delegacia, foi constatado que R.W.F. já esteve recolhido ao sistema prisional por porte Ilegal de arma de fogo, e W.H.C., já respondeu duas vezes por roubo.
Farmácia assaltada
Mais um estabelecimento comercial foi assaltado na Zona Norte de Votuporanga. O alvo desta vez foi uma farmácia localizada na avenida Emílio Arroyo Hernandes, no bairro Pozzobon. Indivíduos armados e com os rostos cobertos por capacetes entraram no local e através de ameaças, subtraíram cerca de R$ 500 do caixa.
O crime ocorreu à 0h15 de ontem. De acordo com informações do boletim de
ocorrência, registrado no Plantão Policial, a vítima, o balconista T.O.D., de 26 anos, contou aos policiais que dois indivíduos chegaram à drogaria a pé e anunciaram o assalto, Após retirarem o dinheiro do caixa, os bandidos ainda subtraíram três aparelhos celulares.
Em seguida, após deixarem o estabelecimento, eles fugiram utilizando uma motocicleta e tomaram rumo ignorado. De acordo com a Polícia Civil, ambos os meliantes são morenos, magros, de estatura mediana, sendo que um deles trajava uma blusa vermelha e o outro, blusa e bermuda.