Jociano Garofolo
A Força Tática da Polícia Militar de Votuporanga devolveu para atrás das grades na última segunda-feira, dois criminosos foragidos da Justiça. Eles estavam fugitivos do sitema carcerário desde o indulto do dia das mães.
Durante patrulhamento pela rua Guaicurus (proximidades da favela São Cosme), por volta das 15h50 a equipe da Força Tática avistou o primeiro indivíduo, em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir por uma viela da favela, sendo capturado em seguida.
Como de costume em abordagens, o indivíduo foi submetido a busca pessoal e a
pesquisa criminal, onde ficou constatado que era de D.L.C., de 29 anos, residente de Itararé, fugitivo do Centro de Ressocialização de Rio Preto. Ele estava preso para cumprir pena de dez anos por homicídio e tentativa de homicídio.
O outro fugitivo foi capturado um pouco mais tarde, por volta das 19h24, na rua
Deoclecio Lasso, também no São Cosme. De acordo com informações apresentadas ao Plantão Policial pelos policiais militares José, Guilherme e Cramolichi, a prisão ocorreu após denúncia anônima, dando conta que um indivíduo estaria comercializando entorpecente na favela.
Quando os policiais chegaram ao local, avistaram o homem que percebeu a chegada da viatura. Ele também tentou fuga correndo pelas vielas da favela. Após ser finalmente abordado e revistado pela PM, foi encontrado no bolso da calça dele um invólucro plástico, contendo um pó branco, aparentando ser cocaína.
Ao ser questionado sobre o material, o foragido afirmou que adquiriu a droga com um indivíduo conhecido como "Toninho", morador do bairro. Ele teria pagado pela droga a quantia de R$ 800 e dividiria em cerca de 40 pequenas porções para revender. Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão ao rapaz, que foi conduzido ao Plantão Policial.
Na delegacia, após consultarem o sistema de identificação da polícia, foi constatado que o suspeito era E.S., servente de pedreiro, de 34 anos, fugitivo do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Rio Preto, onde deveria estar pagando pena roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Leia na íntegra a versão online