A motocicleta em que R.J.S.F. fazia manobras perigosas
Jociano Garofolo
Um rapaz de 20 anos foi preso na tarde da última quarta-feira por policiais civis da
DISE (Delegacia de Investigação Sobre Tráfico de Entorpecentes), após ter sido
flagrado fazendo manobras perigosas com uma motocicleta, na Praça 31 de Março, próximo à antiga Estação Ferroviária. Oos policiais constataram que o veículo e a placa foram adulteradas, além de localizar droga na casa do averiguado.
A prisão de R.J.S.F., vulgo "Passarinho", de 20 anos de idade, ocorreu por volta das 17 horas. Policiais da delegacia especializada efetuavam diligências pelo bairro da Estação quando surpreenderam Passarinho "empinando" uma motocicleta Honda CG 125 Titan, tipo "biroquinha", de cor branca, pelo local.
De acordo com informações da própria DISE, após fazerem a abordagem do sujeito, constataram que o veículo estava com o chassi parcialmente adulterado, pintado de cor diferente da original e ostentando uma placa, CVG-7727 de Votuporanga, que após ser pesquisada, constou pertencer a um triciclo ByCristo/Star, de cor preta.
Na sequência, eles se deslocaram à residência de R.J.S.F., localizada no Jardim das Palmeiras II. Em busca pelo quintal da casa, encontraram várias ferramentas e
vestígios indicando que a motocicleta foi pintada naquele local. Também foram
localizados dois frascos de spray e um tubo plástico transparente, contendo cocaína. Passarinho alegou que ele mesmo pintou a moto e que a droga era para consumo próprio. Ele foi conduzido à DISE, onde foi autuado em flagrante delito por porte de entorpecentes e pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. R.J.S.F. foi recolhido à Cadeia Pública local, ficando à disposição da Justiça. A motocicleta foi encaminhada para o Instituto de Criminalística, para os devidos trabalhos periciais.