Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O diácono da Igreja Católica, Valdimir Massao Okamoto, de 52 anos, está internado em coma induzido após passar por cirurgia, decorrente de graves ferimentos sofridos na cabeça em um acidente, no semáforo que liga as avenidas Emílio Arroyo Hernandes e Nasser Marão. Católicos de toda a cidade estão dedicando orações à recuperação do diácono.
Massao ficou ferido na última terça-feira, após ter sido atingido por um caminhão. De acordo com informações obtidas com a Polícia Civil e com a família, o motorista Bruno Ferreira transitava pela avenida Emílio Arroyo Hernandes, do Pozzobon ao centro, conduzindo o caminhão Mercedes Benz, placas CVN 2361, de São José do Rio Preto, quando colidiu contra a motocicleta conduzida pelo diácono no cruzamento.
De acordo com familiares, Massao teria parado no semáforo, que estava amarelo,
sendo atingido por Ferreira, que avançou. Com o impacto, a vítima foi ao chão sofrendo ferimentos. Ele foi socorrido e levado à Santa Casa de Votuporanga, transferido para um hospital e Fernandópolis para fazer exames, onde foi constado um coágulo na cabeça.
De volta a Votuporanga, o diácono passou por cirurgia e deve permanecer mais alguns dias em coma induzido. De acordo com a assessoria de comunicação da Santa Casa, o paciente encontra-se internado na UTI - Unidade de Terapia Intensiva. Seu estado de saúde é grave.
O jornal A Cidade entrou em contato com o padre José Américo Alves, da Paróquia Santa Joana Princesa, que lamentou profundamente a situação. Para o pároco, o acidente foi um verdadeiro choque para a comunidade, que está abalada. "Até o bispo Dom Paulo está ciente e pediu orações para o Massao e a família", afirmou.
Ontem, na missa em comemoração ao dia de Santa Joana, foi colocado em oração os votos de melhoras ao religioso. Valdimir Massao Okamoto é casado e tem três filhos. Ele foi ordenado diácono em setembro de 2009.
Leia na íntegra a versão online