Jociano Garofolo
Dois computadores, que deveriam ser instalados em escolas da rede municipal de
ensino, foram subtraídos do interior do prédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo. O funcionário responsável pelos equipamentos denunciou o crime na última segunda-feira à Polícia Civil. Segundo ele, nenhum dos funcionários observou atitudes suspeitas.
Os furtos teriam ocorrido entre os dias 30 de março e 29 de abril. O técnico em informática G.A.R., contou que recebeu e conferiu a chegada de 260 caixas contendo 130 computadores e 130 monitores, no início de março, no prédio da secretaria. Todos os aparelhos foram armazenados na sala de G.A.R.
No dia 28 de abril, durante a colocação de placas indicando que eram patrimônio do município, foi constatado que estava faltando um computador, ou seja, que tinha apenas 129 computadores nas caixas. G.A.R. contou que durante este período, as caixas ficaram empilhadas na sala de informática, a qual recebe apenas funcionários da secretaria e de empresas terceirizadas, não sendo constatados sinais de arrombamento, já que a sala não era mantida trancada.
O técnico de informática levou o fato ao conhecimento do chefe dele e no dia seguinte, 29 de abril, constataram que, por volta das 14h30, alguém desconhecido havia furtado mais um computador que estava na sala, sem que ninguém percebesse. Foi elaborado um boletim de ocorrência e o caso segue para investigação, ao cuidados da delegada Edna Rita de Oliveira Freitas.
Mercadão
Um bazar, localizado no Mercadão Municipal, foi visitado pelos "amigos do alheio" no último final de semana. Os indesejáveis visitantes subtraíram vários produtos, deixando um prejuízo de cerca de R$ 2 mil.
Segundo a vítima, o comerciante J.C.L.N., de 63 anos, indivíduos desconhecidos
entraram no Mercadão após escalarem uma parede, de onde alcançaram a marquise e conseguiram passar por um vidro. Após ganharem o interior, subtraíram várias peças de vestuário, bichos de pelúcia, mochilas e bijuterias. O crime ocorreu durante o final de semana, em horário incerto, e foi percebido pela vítima apenas na manhã de segunda-feira, quando chegou para trabalhar.