Ao final da missa, a vítima se surpreendeu ao constatar que o veículo não estava mais no local
Jociano Garofolo
Após meses sem nenhum furto de caminhonete registrado em Votuporanga, criminosos voltaram a agir na cidade. No último sábado, um veículo estacionado
próximo à Praça São Bento foi subtraído sem que ninguém se atentasse a atitudes
suspeitas, enquanto o proprietário participava da missa.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 19h15. O motorista
Antônio Aparecido Favaretto, de 55 anos, contou aos policiais que deixou sua Ford F1000, de cor preta, ano 1983, com placas CTO-5494 de Votuporanga, estacionada e devidamente trancada na rua Tocantins e foi para a Igreja São Bento.
Ao final da missa, por volta das 20h15, a vítima se surpreendeu ao constatar que o
veículo não estava mais no local e acionou a Polícia Militar. Viaturas fizeram diversas buscas à procura da caminhonete, mas sem obter êxito.
Este foi o décimo quarto crime deste tipo, em os alvos são caminhonetes com ano de fabricação entre 1980 e 1996 ocorridos na cidade desde o dia 10 de setembro de 2010.
Mas houve uma folga. O último furto antes do de sábado, ocorreu no dia 18 do mês de fevereiro.
O proprietário deixou a GM Chevrolet D-10, de cor bege, ano 1984, com placas de Valentim Gentil, estacionada por cerca de 10 minutos na rua Sergipe, tempo suficiente para ser subtraída. No início daquele mês, uma outra caminhonete D-10 foi furtada próximo a um frigorífico, mas localizada no dia seguinte, abandonada em um canavial em Nhandeara.
Apesar dos crimes terem estagnado nos últimos três meses, municípios como
Fernandópolis, Cardoso, Turmalina e Jales continuaram a registrar crimes deste tipo, o que indica a ação de uma quadrilha que atua por toda a região