Da Redação
Três policiais militares ficaram feridos após a troca de tiros com assaltantes na madrugada de ontem em Fernandópolis. Um outro bandido foi preso após se esconder em um matagal. Tudo começou quando dois criminosos roubaram uma moto e foram perseguidos até o bairro Brasilândia.
Na praça, um dos criminosos entrou na igreja onde era realizada uma missa. Em meio a disparos provocados pelas armas de fogo, três policiais ficaram feridos sendo atingidos na barriga, perna e rosto.
De acordo com reportagem do site Região Noroeste, a maior concentração de tiros continuou nos fundos de uma residência. Moradores viveram momentos de pavor a cada disparo efetuado pelos policiais e o bandido. Por fim, após a polícia efetuar três disparos o bandido foi atingido, sendo socorrido na própria viatura da PM e levado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Fernandópolis, onde chegou sem vida.
Ricardo Alves Ferreira foi atingido no queixo e no peito enquanto tentava se esconder dentro de uma residência.
Dois dos três policiais baleados na operação continuam em observação no atendimento de urgência da Santa Casa de Fernandópolis. Waldir Binati e Marcos Antônio Medalha sofreram ferimentos leves sendo apenas atingido na perna e boca, mas não correm risco de morte.
Já o policial Hamilton Agard Bernardo, foi atingido no abdômen e passa por cirurgia de urgência ficará na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O segundo bandido, Diego Leison Andrade, foi preso pela PM em uma perseguição em uma mata ainda no bairro Brasilândia.
Na delegacia, ele contou que saiu na madrugada com o outro bandido para “fumar
umas” e não sabia que estava armado. Segundo ele, Diego tentou fugir quando avistou a polícia, já que a moto estava sem placa. Na fuga, eles caíram no meio da praça onde começou a troca de tiros.
Os bandidos estavam fortemente armados, que após a queda com a moto na Praça da Brasilândia, uma bolsa com mais um revolver 38 e muita munição foi deixada pelos bandidos. Eles usavam munição de alto calibre. A PM recolheu no local dois carregadores de outra pistola ponto 40.