Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Militar de Valentim Gentil cumpriu na manhã de ontem um mandado de
busca e apreensão em uma casa daquela cidade. O resultado foi a prisão em flagrante de um casal por tráfico de entorpecentes. Eles escondiam no quarto cerca de 62 invólucros de crack, uma balança de precisão e vários objetos de valor de origem duvidosa.
A ação policial ocorreu por volta das 8 horas, na rua 13 de Maio. De acordo com
informações obtidas com o sargento Jonascir Gomes, o mandado de busca surgiu após a PM receber uma denúncia anônima dando conta de que a casa era ponto de comércio de drogas. A informação foi transmitida ao delegado de polícia Márcio Nobuyoshi Nosse, que solicitou ao Ministério Público que fosse emitida a documentação de busca para apurar a situação.
Com a autorização judicial em mãos, a PM foi até o local e abordou G.P.N., de 29 anos e a esposa, A.C.G.S.S., de 23. Após revista nos cômodos, foram localizados, além da droga, uma balança de precisão, quatro aparelhos celulares, um soco inglês, várias bijuterias, uma câmara fotográfica digital, um aparelho MP4 e dois carregadores celulares.
O casal foi levado ao distrito policial onde foram autuados em flagrante delito pelo
crime de tráfico de entorpecente. G.P.N. foi recolhido à Cadeia de Votuporanga, de onde vai aguardar a transferência ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de São José do Rio Preto. Já A.C.G.S.S. foi conduzida à Cadeia Feminina de Indiaporã.
Tentativa de homicídio
Também em Valentim Gentil, um rapaz de 25 anos foi vítima de uma tentativa de
homicídio, em um crime que pode ter relação com o tráfico de drogas, na noite da
última quarta-feira. Ele foi encontrado caído às margens de uma estrada municipal, que liga ao município de Magda.
De acordo com informações obtidas pela reportagem com o delegado de Valentim, Márcio Nosse, o crime ocorreu antes das 21 horas. De acordo com o que foi apurado por Nosse, por volta das 20h55, uma pessoa caminhava pela estrada municipal Marcílio Gomes, quando avistou um indivíduo caído, embaixo de uma árvore e totalmente coberto de sangue.
Imediatamente, o rapaz, posteriormente identificado como E.F.L., de 25 anos,
residente em Fernandópolis, foi socorrido e lavado à Santa Casa de Votuporanga. De acordo com informações obtidas pelo delegado com os familiares da vítima, ele foi atingido por cerca de seis disparos de arma de fogo, mas não corre risco de morte.
A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas, junto com peritos do Instituto de Criminalística. O delegado aguarda os exames de balística de corpo de delito para saber por quantos projéteis que E.F.L. foi atingido. A polícia acredita que ele tenha sido alvo de uma tentativa de execução. Dois suspeitos de serem os autores do crime já foram identificados.