Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Militar de Votuporanga desarticulou ontem uma quadrilha que comercializava produtos furtados no bairro São Cosme e Damião. Três pessoas foram presas e 42 objetos, dos mais diversos tipos, foram apreendidos em duas casas. A ação foi desencadeada a partir de denúncia anônima.
Por volta das 11h48 de ontem, a PM recebeu a informação de que um indivíduo estava tentando vender objetos, de origem duvidosa, na avenida Francisco Vilar Horta, próximo a um bar. Viaturas foram designadas ao local, mas testemunhas disseram que o tal suspeito teria abandonado uma mochila no local, com vários objetos no interior e saído rapidamente.
De posse das características físicas do sujeito, os policiais efetuaram buscas e conseguiram abordá-lo nas proximidades. Segundo informações, o servente de pedreiro A.L.F., de 32 anos, disse que estava apenas vendendo os produtos, mas que não sabia a origem deles. Ele disse que havia adquirido os objetos com um conhecido no bairro São Cosme.
Diante da informação, os policiais militares se deslocaram até o bairro, mais precisamente na estrada municipal Primo Furlani, ao lado da favela. No local, avistaram A.A.B., de 47 anos, em frente a casa dele, e o funileiro B.L.S., de 18 anos.
Os policiais esperaram que B.L.S. se afastasse para efetuar a abordagem. Enquanto isso, outra viatura seguiu o funileiro, que também foi abordado no interior da favela.
Após revista na residência de ambos, a PM encontrou verdadeiros depósitos do crime. Cerca de 42 objetos dos mais diversos tipos, sem nenhuma comprovação da origem foram localizados. Entre os produtos apreendidos estavam nas casas, um aparelho toca CD, um barbeador de cabelo elétrico, uma patinete motorizada, um aparelho DVD automotivo, um outro aparelho DVD, uma máquina fotográfica, vários metros de fios elétricos, uma roda de caminhonete, um aspirador de pó, várias bolsas e ferramentas de pedreiro, etc.
Todos os envolvidos e os objetos foram apreendidos e encaminhados ao Segundo
Distrito Policial. De acordo com informações do delegado Mário Antônio Bento,
policiais da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga também participaram da ação, por ter sido localizada certa quantidade de material entorpecente com um dos indiciados. O boletim de ocorrência foi registrado como receptação qualificada e os autores ficaram detidos à disposição da justiça.