Jociano Garofolo
A Polícia Militar de Votuporanga deteve na madrugada de ontem um adolescente de 17 anos que guardava vários objetos furtados de um estabelecimento comercial no Bairro do Café, em um terreno baldio. Vários aparelhos eletroeletrônicos e até tecido foram recuperados. Outros dois rapazes foram detidos nas imediações com vários pedras de crack.
De acordo com informações apresentadas ao Plantão Policial pelos policiais militares Elza e Angelo, a ação ocorreu durante a apuração de uma denúnicia que dava conta de que três indivíduos estariam em um terreno baldio com objetos, em atitude suspeita. No patrulhamento, eles localizaram o terreno e perceberam que no local havia rastros de pegadas.
Logo depois, nas proximidades, encontraram o adolescente G.H.O.C., de 17 anos, residente no bairro São Damião, portando objetos subtraídos da loja do vendedor D.B.R., de 50 anos, na rua Alagoas. G.H.O.C. acabou confessando que havia furtado os produtos do estabelecimento da vítima e indicou o endereço.
Continuando o patrulhamento, uma outra viatura policial localizou no bairro São Cosme, dois indivíduos suspeitos de terem participado do furto. Eles negaram a participação no furto, mas um deles portava pedrinhas de crack.
Em outro local, a cerca de 20 metros de onde o adolescente foi abordado, os PMs
localizaram uma sacola de tecido, contendo vários objetos eletroeletrônicos, que posteriormente foram reconhecidos pela vítima. Como a mãe do menor infrator não foi localizada pela polícia, o adolescente foi entregue aos cuidados do conselheiro tutelar Douglas Francisco Silva de Araújo.