Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Mais um acidente fatal foi registrado em rodovias que cruzam Votuporanga. A vítima da vez foi servente de pedreiro Geffer César Teodoro de Freitas, de 38 anos, que morreu após capotar o carro que conduzia na SP-461, Péricles Beline. O veículo tombou sobre uma cerca de arame farpado, existente no Cemitério Parque Jardim das Flores, causando ferimentos fatais a vítima, que teve a morte confirmada no hospital.
De acordo com informações obtidas com a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 12h45, no quilômetro 128 mais 850 metros da estrada. Geffer conduzia o automóvel VW Logus, de cor prata, ano 1994, com placas BJJ-3052 de Votuporanga pela estrada e transitava no sentido Votuporanga/Álvares Florence.
Por circunstâncias que ainda estão sendo apuradas, o servente pedreiro acabou por perder o controle direcional do veículo, vindo a capotar. Testemunhas disseram à reportagem que a vítima foi lançada contra o vidro traseiro que estourou e em seguida, foi jogada para fora do carro, sobre a cerca, sendo também atingido pelo próprio veículo.
Geffer chegou a ser conduzido ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga, onde veio a óbito. Peritos do Instituto de Criminalística foram até o local e mediram o ponto exato em que o carro saiu da pista, as marcas deixadas por onde o automóvel passou até o impacto com a cerca, e devem apurar as causas do acidente. Existe a suspeita de que ele tenha perdido o controle após uma tentativa de ultrapassagem mal sucedida a um caminhão.
Geffer César Teodoro de Freitas era solteiro e nasceu em Iturama (MG). Residia
atualmente em União de Minas, na avenida 11, 263. Deixa o pai Gerson e os irmãos Dayane, Deyson, Jaqueline, Silvia e Jader. Era católico. O corpo dele ficou exposto à visitação pública de parentes e amigos no Velório do Cemitério Parque Jardim das Flores e foi sepultado às 15 horas de ontem no Cemitério Municipal.
Outro capotamento
Algumas horas após o acidente fatal de Geffer, um outro capotamento foi registrado na rodovia Péricles Beline, mas no quilômetro 121 mais 300 metros. Uma passageira sofreu ferimentos e precisou receber atendimento médico de urgência.
O fato ocorreu por volta das 16h30. De acordo pelo que foi apurado pela Polícia Civil, o soldador Ricardo Aparecido Coelho, de 26 anos, conduzia seu automóvel VW Voyage, de cor cinza, ano 1989, quando perdeu o controle da direção do veículo que capotou. O condutor não sofreu ferimentos.