Jociano Garofolo
Policiais Civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga efetuaram mais uma ação de combate ao tráfico de drogas. Na manhã de ontem, um casal foi detido com um tijolo e vários invólucros de crack, prontos para à comercialização, escondidos em uma residência no bairro Jardim das Palmeiras I. Os policiais efetuaram as prisões após receberem denúncias anônimas, dando conta um conhecido traficante, J.T.N., conhecido como "Jean", estaria escondendo drogas na casa da prima dele, D.L.G., de 28 anos e do marido M.C.T.G., de 25. Jean, que já cumpriu pena por tráfico, estaria utilizando moradias de vizinhos e parentes para guardar a droga.
Por volta das 9h45 de ontem, os policiais receberam a informação de que Jean havia deixado uma grande quantidade de entorpecente na casa do casa, localizada na rua Presidente Dutra, distante cerca de 30 metros da casa do traficante. Viaturas se deslocaram ao local e encontraram M.C.T.G. e D.L.G. nas proximidades.
Juntos com o casal, os policiais foram até a casa e efetuaram buscas. Na gaveta de um guarda-roupas no quarto, foi localizado um pacote contendo parte de um tijolo de crack e nove invólucros prontos para serem comercializados, pesando
aproximadamente 680 gramas.
Na área dos fundos, no forro, encontraram mais um invólucro de crack, pronto para ser comercializado. O casal confirmou que a droga pertencia a “Jean", e que a escondia a pedido dele, pois ele os ameaçava de morte. Os policiais diligenciaram objetivando encontrar o traficante, porém, sem obter êxito. M.C.T.G. foi conduzida à Cadeia Feminina de Guarani D’Oeste e D.L.G. à Cadeia Pública de Votuporanga, de onde aguarda transferência ao Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto, onde ficará à disposição da Justiça.