Jociano Garofolo
Dirigir em Votuporanga estressa muita gente, principalmente devido ao desrespeito de alguns motoristas. Na última terça-feira, uma discussão terminou em agressão, quando um motorista se irritou com a buzina acionada por uma motociclista. Após o tumulto, houve perseguição e a Polícia Militar precisou ser acionada.
O fato ocorreu na última terça-feira, por volta das 16h30, nas proximidades do
cruzamento das ruas Pernambuco com a Mato Grosso. A mototaxista S.A.S., de 41 anos, denunciou à polícia que transitava com sua motocicleta pela rua Pernambuco, levando uma passageira, quando se aproximou com o cruzamento com a rua Mato Grosso.
S.A.S. contou que quando parou para respeitar a sinalização do semáforo, quando um automóvel, possivelmente um Ford Belina, de cor marrom, avançou a faixa de
pedestre. Quando o condutor percebeu que estava irregular, acionou a marcha-a-ré, o que segundo a vítima a obrigou a acionar a buzina da moto, fato que irritou o
motorista.
Furioso, ele desceu do carro ofendendo a vítima com palavrões, questionando se ela não estava vendo a luz traseira indicando o movimento. Após breve discussão, o homem voltou para o veículo e seguiu caminho. Instantes depois, quando a mototaxista transitava pela rua José Abdo, teve a passagem interrompida pelo motorista, que desceu dizendo que ela deveria lavar a boca para falar de um homem.
S.A.S. pegou o telefone celular para acionar a Polícia Militar, mas foi impedida por
ele, que apanhou o aparelho, arremessou-o ao chão e segurou o pescoço da mulher. A PM foi acionada mas o motorista já havia saído do local. A mototaxista registrou um boletim de ocorrência por injúria e vias de fato.
Leia na íntegra a versão online