Da Redação
Dez vagões da empresa ALL (América Latina Logística) tombaram e oito descarrilaram na tarde de sábado, em um trecho próximo à área urbana de Meridiano.
O acidente interditou a linha férrea e também foi responsável pela queda de parte de um antigo prédio. Os destroços dos vagões e o carregamento de soja se espalharam por um trecho de 300 metros.
O descarrilamento ocorreu por volta das 13 horas, próximo ao pátio de manobra dos trens, localizado na rua 7 de Setembro. Os vagões saíram dos trilhos e atingiram a parte da estrutura do galpão abandonado, onde funcionava a antiga estação ferroviária.
A composição do trem da ALL seguia com a carga de soja de Alto Taquari, Estado do Mato Grosso, com destino ao porto de Santos. Ninguém ficou ferido.
A Polícia Militar foi até o local, mas não foi feito Boletim de Ocorrência. Segundo a polícia, a empresa não achou necessário registrar a ocorrência. Ainda segundo a PM, o maquinista do trem informou que a via férrea deveria ser liberada em 48 horas.
Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa da ALL, no entanto, não há
previsão de tempo necessário para conseguir liberar o trecho da ferrovia. O laudo
técnico da perícia com o resultado deve ficar pronto em 30 dias. No ano passado, a ALL investiu 40% do montante de R$ 650 milhões em melhorias à malha paulista.”
Leia na íntegra a versão online