Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O combate ao tráfico de drogas continua na cidade. Na última quarta-feira, policiais civis da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga efetuaram a prisão de dois homens acusados de tráfico de drogas no barro CDHU, na Zona Norte. Com a dupla foram localizados uma grande quantidade de medicamentos anabolizantes, crack, material utilizado para embalar drogas e munição de revólver.
A ação policial foi desencadeada por volta das 16 horas, após denúncias anônimas. Os policiais civis foram informados que C.A.P.C., vulgo Carlão, de 47 anos de idade, residente na rua Elaine Cristina Jardinete e M.M.G., conhecido como Chacal, de 35 anos, residente na mesma rua, estariam praticando comércio de drogas.
Ambos são conhecidos pelos meios policiais, por terem passagens por associação ao tráfico de drogas e que efetuavam as vendas a partir das residências deles.
Diante das informações, a DISE passou a investigá-los. Na quarta-feira, policiais estavam de campana quando em determinado momento, um dos responsáveis pela observação passou aos demais da equipe, que estavam posicionados em locais estratégicos, que dois indivíduos haviam chegado de bicicleta à casa de Carlão
Logo em seguida, Carlão chegou em uma motocicleta e conversou com os dois indivíduos, fez alguns gestos e saiu, enquanto os rapazes ficaram circulando por ali. Ele foi até a casa de Chacal, localizada à cerca de 50 metros de distância, onde conversaram. Chacal entregou um pacotinho para Carlão, que voltou para a casa dele e entregou o produto a um dos rapazes.
Os policiais aguardaram o momento em os dois rapazes, identificados como L.R.S. de 26 anos de idade e C.M.S.A., de 30 anos, saíram do local para aboradá-los. Após revista pessoal, foi verificado que o pacotinho que um deles portava continha uma pequena quantidade de crack, o qual afirmaram que adquiriram com Carlão.
Diante do flagrante, os policiais foram até a residência de Carlão, que recebeu voz de prisão por tráfico de drogas. Em seguida, seguiram em diligência à casa de Chacal, onde encontram 50 cartuchos de revólver calibre 22 intactos, ampolas de anabolizante, sendo 75 ampolas do medicamento "Stanozoland", 29 ampolas do medicamento "Duratestoland" e seis frascos do medicamento "Decanoato de Nandrolona". Foram localizados também cinco sacos plásticos contendo centenas de micro tubos plásticos, próprios para acondicionar entorpecentes, uma balança de precisão com resquícios de crack e plásticos utilizados na embalagem de drogas. C.A.P.C. e M.M.G foram autuados em flagrante delito por Tráfico de entorpecentes e Associação para o Tráfico, e Chacal também por Posse de Munição. Ambos foram conduzidos a cadeia pública local, de onde aguardam transferência ao Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto.
Ato infracional
Também na quarta-feira, por volta de 21 horas, policiais civis da DISE encontraram um pacote de maconha com um adolescente de 13 anos, também na Zona Norte. J.N. foi abordado no cruzamento da Avenida Jerônimo Figueira da Costa e Rua Vereador Nelson Nascimento no Bairro Pozzobon.
Durante busca pessoal, encontraram no bolso da blusa do menor de idade, um invólucro contendo a droga. O adolescente foi conduzido até a DISE onde foram tomadas as medidas cabiveis. Ele foi entregue ao Conselho Tutelar e alegou que a droga era consumo próprio.
Leia na íntegra a versão online