Adolescente de 14 anos foi surpreendido no domingo pela manhã com veículo furtado
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Uma ligeira ação da Polícia Militar de Votuporanga conseguiu apreender uma motocicleta, furtada no último sábado em Valentim Gentil. A surpresa é que quem estava conduzindo o veículo era um adolescente de apenas 14 anos de idade, que informou que comprou a motocicleta por R$ 100.
a apreensão ocorreu por volta das 12h49 do último domingo, na rua 11 de Maio, no Parque Guarany. De acordo com informações obtidas com a Polícia Civil, a PM foi alertada através de uma denúncia anônima dando conta que foi vista na rua Joaquim Franco Garcia, no bairro Estação, uma motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor vermelha, com placa BJY-0796 de Meridiano, furtada no dia anterior nas proximidades da Chopplândia, em Valentim Gentil.
Diante da informação, várias viaturas policiais foram deslocadas para região. Durante patrulhamento pelo Parque Guarani, os policiais militares Rosanez e Paulo avistaram o adolescente S.L.R.L., de 14 anos, conduzindo uma motocicleta com características semelhantes, levando um indivíduo desconhecido como passageiro.
Ao avistar a viatura policial, o adolescente tentou fugir, mas foi perseguido pelas ruas do bairro.
Quando chegou nas proximidades da rua 11 de maio, S.L.R.L. perdeu o controle da direção da motocicleta e caiu ao chão, sendo que o menor não sofreu ferimentos e foi detido, enquanto o outro conseguiu fugir, não sendo possível identificá-lo.
Ao realizar pesquisa com a numeração da placa, a PM constatou que a motocileta era mesmo produto de furto ocorrido em Valentim Gentil. Questionado sobre como a motocileta foi parar nas mãos dele, o menor afirmou que adquiriu a motocicleta de um desconhecido, na favela Matarazzo, pelo preço de R$ 100.
Foi efetuado contato por telefone com o proprietário do veículo, o auxiliar de serviços gerais R.F.C., de 33 anos, residente em Meridiano, que foi orientado a retirar o veículo, que foi recolhido ao pátio do Guincho Sanches. O adolescente foi entrega à mãe após assinatura de um termo de compromisso com o Juizado da Infância e Juventude. Ele foi autuado pelos atos infracionais de receptação e direção perigosa de veículo em via pública.
Leia na íntegra a versão online