Jociano Garofolo
Um homem de 38 anos foi detido pela Polícia Militar de Votuporanga após ser surpreendido escalando o telhado de uma residência na manhã de domingo, na Vila Muniz. O rapaz foi preso e levado á cadeia pública local, onde alegou que foi até a casa para receber um dinheiro da vítima e não para praticar furto.
A ação policial ocorreu por volta das 8h26, na rua São Paulo. O policial militar Scalia compareceu ao Plantão Policial informando que foi acionado a atender uma tentativa de furto.
Quando chegou ao local, o policial entrou na residência da vítima, a aposentada I.T.M.C., de 80 anos, e se deparou com o comerciante M.M.A.J., de 38 anos.
M.M.A.J. estava no corredor da residência, escalando o telhado, na tentativa de fugir do local.
Diante da situação, o indiciado foi questionado sobre as intenções dele no local. O comerciante afirmou que foi até a moradia da vítima para receber um serviço que ele efetuou à aposentada, fato que foi desmentido pela vítima.
Apesar do ocorrido, nada foi subtraído da casa. M.M.A.J. foi conduzido ao distrito policial, onde recebeu voz de prisão pela prática de tentativa de furto qualificado. Ele foi conduzido à cadeia pública, onde permanece aguardando determinação da justiça.
Leia na íntegra a versão online