Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um crime bárbaro que deixou consternada a população de Tanabi no início da tarde de ontem. Duas mulheres, mãe e filha foram assassinadas com tiros na cabeça, em frente a uma casa, na área rural daquele município. A Polícia Militar da região foi rapidamente mobilizada e três pessoas envolvidas com o crime foram detidas pela equipe da Força Tática de Votuporanga, na entrada do distrito de Simonsen.
O duplo homicídio ocorreu por volta das 12h30, na rua 30, em uma propriedade conhecida como Sítio do Estado. A central de comando da PM de Votuporanga recebeu a informação via rádio de que um automóvel Logus, de cor vermelha, possivelmente um taxi, estaria à caminho de Simonsen, levando envolvidos com o
crime. As informações preliminares davam conta de que os indivíduos estariam à procura de uma moça com o prenome Priscila, residente no distrito, irmã e fiha das vítimas, para também matá-la. Diante da informação, viaturas policiais, inclusive da Polícia Rodoviária se posicionaram por todo o trajeto e ficaram em alerta para localizar o veículo.
Por volta das 13h30, a equipe da Força Tática avistou um carro com características semelhantes entrando no trevo de Simonsen. Imediatamente, o táxi foi abordado e um dos indivíduos, Thiago de Almeida, de 20 anos foi identificado como um dos autores do crime. Além do taxista, que foi liberado, outras duas pessoas também estavam no veículo.Clóvis Eduardo e C.A., de 17 anos também foram levados sob escolta a Tanabi. Eles foram apresentados no Distrito Policial e prestaram depoimentos. Já Priscila, havia sido avisada do possível risco de ser morta e procurou a proteção da polícia. Ela também foi conduzida a aquele município, para colaborar com as investigações.
Crime
As duas mulheres que foram assassinadas em Tanabi são Isaura Batista Pataio, de 44 anos e a filha dela, Patrícia Pataio, de 21. Os suspeitos de cometer o crime são
Marcelino Pereira de Almeida, de 40 anos e o filho dele, Thiago de Almeida, de 20 anos, ambos ex maridos das vítimas. De acordo informações preliminares, as duas foram surpreendidas por dois homens em uma motocicleta. O que estava na garupa sacou um revólver e disparou duas vezes a queima roupa contra a cabeça das vítimas.
Até o final da tarde de ontem, Marcelino permanecia foragido. Já Thiago foi detido em Simonsen, sob a suspeita de querer matar Priscila, também filha de Isaura, que reside no distrito. Marcelino Ribeiro de Almeida já tem passagem pela policia e estava separado há alguns meses de Isaura. Já Thiago disse a policia que estava indo buscar a filha que tem com uma das vítimas, Patrícia. O caso segue em investigação.